Arquitetura

Estrela da arquitetura nacional faz palestra gratuita em Curitiba; veja como participar

HAUS
08/08/2017 10:30
Thumbnail

A Expo 2017 encerra suas atividades com palestra do arquiteto Angelo Bucci, da FAU-USP e do escritório PSBR Arquitetos. Imagem: Reprodução/Facebook

Curitiba recebe nesta quinta-feira (10) mais um grande nome da arquitetura nacional. A partir das 18h, no Museu Municipal de Arte (MuMA), será realizada uma palestra gratuita com Angelo Bucci, arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).
Bucci é fundador e diretor do SPBR Arquitetos e já trabalhou como professor visitante em diversas universidades estrangeiras, entre elas Yale, Graduate School of Design Harvard University (Harvard GSD), Massachussets Institute of Technology (MIT) e o Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH Zurich).
Bucci já foi professor em diversas universidades fora do Brasil, entre elas o MIT, nos Estados Unidos. Foto: SPBR Arquitetos/Reprodução
Bucci já foi professor em diversas universidades fora do Brasil, entre elas o MIT, nos Estados Unidos. Foto: SPBR Arquitetos/Reprodução
A palestra faz parte da programação de encerramento da Exposição Arquitetura para Curitiba 2017. O tema da mostra é “Arquitetura como interface: onde sistemas se encontram e interagem”. De acordo com os organizadores, a palestra de Bucci abordará esse tema do ponto de vista dos escritórios contemporâneos de arquitetura. O arquiteto vai falar sobre como sua produção arquitetônica lê essa questão e lida com ela durante o projeto e execução das obras. A previsão é de que a conversa se estenda até as 20h.
Durante quase três meses, a Expo exibiu 17 projetos de escritórios curitibanos que propunham soluções para a cidade. Essa exibição permanecerá aberta na quinta-feira, enquanto a palestra estiver sendo realizada.
As vagas são limitadas. São pouco mais de 180 lugares disponíveis. Qualquer pessoa pode participar do evento, basta comparecer ao MuMA até 15 minutos antes do início e fazer sua inscrição no local.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!