Arquitetura

Instituto abre processo seletivo para mais de 100 escolas de arte e arquitetura na França

HAUS
13/02/2019 19:06
Thumbnail

Foto: Pxhere

As experiências e o contato com outras culturas estão entre os fatores que fazem da formação internacional um sonho comum a muitos jovens e profissionais. E para quem tem a França como destino, uma oportunidade de realizá-lo pode vir da plataforma CampusArt, que está com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro para cursos em 122 instituições de ensino superior.
Há cursos nas áreas de design, artes plásticas, arquitetura, design de interiores e patrimônio. Moda, cinema e música também são contemplados na oferta de vagas, que somam mais de 500 formações nos níveis preparatórios, graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.
Para se candidatar, é preciso se inscrever pelo formulário online disponível aqui, no qual o candidato pode indicar de três a sete cursos de seu interesse. A inscrição para o processo seletivo é gratuita. Em caso de aprovação, será cobrado o valor de 300 euros (cerca de R$ 1,5 mil) caso o estudante aceite a proposta de inscrição em uma escola ou universidade.
Mais informações e o guia de candidatura estão disponíveis em francês ou inglês. A divulgação dos resultados das pré-inscrições será realizada até 15 de março.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!