Palestra na Ópera de Arame

Arquitetura

Evento beneficente arrecada fundos para Obra Nossa revitalizar comunidade incendiada

HAUS
03/04/2023 18:14
Thumbnail

Obras de reconstrução de casas na Vila Harmonia, em maio de 2022. | Reprodução/Obra Nossa

Nesta terça-feira (4), a loja de móveis Masotti Curitiba, a Adornie Home Decor e o restaurante Ópera Arte promovem evento beneficente em Curitiba, com lucro 100% revertido à associação sem fins lucrativos Obra Nossa, aliança formada por arquitetos, decoradores, engenheiros e outros profissionais da área que atua na arrecadação de doações e ações solidárias em todo o país.
O grupo surgiu em 2020, após o início da pandemia do novo coronavírus, quando passou a angariar fundos para a compra de alimentos e itens de higiene para pessoas em situação de vulnerabilidade em Curitiba e na região metropolitana. Ao longo do tempo, novos núcleos se formaram e atualmente a associação tem unidades espalhadas por todo o Brasil.
Em Curitiba, a associação vem ampliando sua atuação por meio
das anuidades de associados, rifas, sorteios e arrecadações em eventos
beneficentes. Os valores provenientes da ação desta terça-feira (4) serão revertidos
para ações da Obra Nossa na Vila Harmonia, na Cidade Industrial de Curitiba.
Desde 2022 o grupo contribui com a reconstrução da área, atingida por um incêndio que desalojou dez famílias. Segundo Edgard Corsi, arquiteto integrante da Obra Nossa, o grupo tem planos de revitalizar toda a comunidade da Vila Harmonia. “Não só projetos para construção e arquitetura pontuais para famílias, mas também urbanismo e paisagismo de todo o entorno. Esse evento vai nos ajudar a concretizar esses planos”, acredita o profissional.
Ainda de acordo com Corsi, será o maior evento já realizado
pelo grupo em sua história. A noite beneficente terá palestra de Marcos
Piangers, autor best-seller e
referência no tema paternidade. Com mais de 500 mil cópias vendidas no Brasil,
Portugal e Espanha, seu livro “O papai é pop” virou filme com Lázaro Ramos e
Paolla Oliveira no elenco, e seus vídeos sobre família chegam a meio bilhão de
visualizações online.
Piangers já palestrou para os maiores eventos e empresas do Brasil, em palcos de Portugal e Londres, além de ser cinco vezes palestrante do TEDx, a maior conferência de ideias do mundo. Para Curitiba ele traz a palestra "Felicidade e Protagonismo: A mudança que você faz no mundo", em que provoca a audiência a pensar sobre as verdadeiras armadilhas que nos impedem de conquistar o que queremos, desconstrói mitos sobre motivação, fala sobre onde encontrar inspiração e como tomar atitudes mais efetivas no dia a dia, criando uma vida com significado.
O evento acontece na Ópera de Arame a partir das 19h, com duas horas de duração. Os ingressos estão à venda a R$ 100 por pessoa e podem ser adquiridos on-line na plataforma Sympla até a data do evento.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!