Mercado imobiliário

Arquitetura

Região do Jardim Botânico ganha novo edifício com apartamentos amplos para público jovem

HAUS
03/02/2022 15:22
Thumbnail
A Vanguard, construtora e incorporadora jovem do Grupo Plaenge, finalizou as obras e recentemente entregou o edifício Evolve, na Rua Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 1.122, a apenas três quadras do Jardim Botânico, no Cristo Rei. O empreendimento destaca-se pela localização e pelos apartamentos amplos voltados para o público jovem, indo na contramão do que é comumente oferecido para ele, como modelos mais compactos.
Feito para agradar os diferentes tipos de rotina dos jovens solteiros, o imóvel conta com apartamentos que vão de 65 m² à 105 m² com varanda, de um a três quartos e, pelo menos, uma suíte por unidade. Graças às opções flexíveis de plantas, as suítes podem ser ampliadas, assim como a sala e a cozinha.
Quando o assunto é lazer, o empreendimento da Vanguard traz diversas estruturas, como academia com infraestrutura de cross training em área coberta e descoberta, uma piscina coberta com sauna e spa com hidromassagem para relaxar após o treino.
Para completar, o empreendimento oferece ainda um espaço gourmet com chopeira, cervejeira instalada no salão de poker, jardim para cultivar temperos e hortaliças, playground para pets e uma praça no terraço criada para promover vínculos entre os moradores e proporcionar um ambiente tranquilo para curtir a vista da cidade.
O novo edifício do Cristo Rei também conta com uma central de delivery na guarita, com geladeiras e espaços de armazenamento especiais para acomodar os pedidos dos moradores.
Outra comodidade muito bem-vinda em tempos de isolamento social é o working space, que oferece, além de uma estrutura completa para home office, uma sala de reuniões.
A arquitetura do edifício é contemporânea e traz na fachada elementos como ferro, madeira, tijolos e vidro, compondo aspectos da arquitetura industrial, uma das tendências mais procuradas entre os jovens.
“As linhas retas estão presentes também no mobiliário das áreas comuns, como no sofá que está acoplado ao cachepô - integrando a vegetação - e também na poltrona Mistral, assinada pelo designer Bruno Faucz, que transmite elegância e sofisticação junto aos painéis de madeira. O restante do ambiente é composto por linhas soltas e fluídas, com estruturas metálicas delicadas, deixando a decoração muito leve e atual”, detalha a arquiteta Thaisa Bohrer, responsável pelo projeto de interiores e de fachada do Evolve.

Veja mais alguns espaços do Evolve:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!