Fuso

Arquitetura

Exclusividade, contato com a natureza e bem dormir são destaques em projeto de hotel de luxo em SC

Sharon Abdalla
28/07/2022 17:23
Thumbnail
Há tempos o luxo deixou de ser sinônimo de ostentação para aproximar sua definição da experiência e sensações que os ambientes são capazes de proporcionar aos seus ocupantes. Na hotelaria, isso se traduz em espaços comuns que convidam ao relaxamento e, principalmente, em fazer do sono um momento memorável.
“Foram meses de testes até chegarmos no resultado ideal, que está nos bangalôs hoje. Conseguimos criar um colchão que nos abraça quando estamos deitados”, conta Eduarda Tonietto, diretora criativa da Milano Incorporadora e responsável pelo projeto do recém-inaugurado Fuso Concept Hotel, ao detalhar os pontos que nortearam a concepção do empreendimento.
Nele, o desenvolvimento dos colchões, projetados exclusivamente para o hotel, foi realizado em conjunto com a Reveev - empresa especializada em soluções de dormir - e envolveu diversas tecnologias e materiais.
"Tudo foi pensado para que se tenha a máxima experiência de conforto. [O preenchimento] do colchão é feito com viscoelástico gel e espumas de diferentes densidades para um ajuste progressivo de estágios de espessuras e camadas de conforto. Ele ainda tem a maior concentração de molas por m² em um sistema de molejo e revestimento do tampo em fibras naturais", explica Klaus Glatz, CEO da Reveev. Segundo ele, tais características resultam em um duplo estágio de conforto: de contorno e sustentação do corpo.

Natureza

Localizado no Morro do Forte, vila de pescadores entre a Praia do Forte e Jurerê Internacional, no litoral de Santa Catarina (SC), o Fuso fez do projeto um aliado para que os hóspedes desfrutem de toda a beleza da natureza que circunda o terreno onde foi implantado, com 7 mil m².
A construção é compacta, em blocos, e conta com apenas 13 bangalôs e áreas comuns que incluem bar, restaurante, terraço e piscina. Em todos eles reina o estilo minimalista, porém sofisticado, por meio do uso de materiais e tonalidades de acabamentos e peças de decoração que remetem ao natural, sem abrir mão do conforto. Obras de arte e itens de design assinado, como a poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, são destaque.
Todos os dormitórios contam com grandes fachadas de vidro que se abrem completamente, inclusive na área do chuveiro, integrando o jardim externo com a área interna do quarto. “Queremos que o hóspede perca a sensação de dentro e fora”, explica Eduarda. As piscinas privativas dos bagalôs também são posicionadas em meio à vegetação, e as camas dão vista para o mar, mesmo quando os hóspedes estão deitados.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!