Arquitetura

Exposição sobre Artigas no MON é prorrogada até julho

Luan Galani
29/02/2016 13:47
Thumbnail

O arquiteto Vilanova Artigas faria 100 anos no dia 23 de junho de 2015. Foto: Cristiano Mascaro/Divulgação

A exposição sobre o centenário de nascimento do arquiteto João Batista Vilanova Artigas no Museu Oscar Niemeyer (MON) foi prorrogada. É possível visitar a mostra “Nos pormenores de um universo – Centenário de Vilanova Artigas” até o próximo dia 31 de julho. Até agora 165 mil pessoas visitaram a exposição.
LEIA MAIS
Ela traz projetos originais, desenhos artísticos do arquiteto e maquetes de vários formatos e escalas, além de obras dos artistas do modernismo aos concretos, principalmente aqueles que influenciaram a obra de Artigas, fotografias e documentos do acervo da família. Há também vídeos e recortes do documentário que foi produzido especialmente para a comemoração do centenário.
Para a diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer, Juliana Vosnika, o museu apresenta aos paranaenses as inúmeras facetas do arquiteto nascido em Curitiba que se tornou internacional ao dedicar-se à educação e à construção da identidade da arquitetura nacional.
Apesar da importância de Artigas na arquitetura nacional e mundial, seu trabalho ainda é pouco conhecido em sua terra natal. Mesmo assim, entre projetos, estudos e anteprojetos deixou cerca de 30 obras espalhadas pelo Paraná, principalmente na capital e em Londrina.
Serviço
Nos pormenores um universo – centenário de Vilanova Artigas
Período: 27 de agosto de 2015 a 31 dejulho de 2016
Horário: de terça a domingo, das 10 às 18 h
Investimento: R$ 12 e R$6 (meia-entrada)

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!