Arquitetura

Arquitetura

Exposição discute urbanismo vertical a partir da produção do escritório Zaha Hadid Architects

Luan Galani
19/04/2022 12:30
Thumbnail
O Instituto de Design de Hong Kong está com uma exposição que detalha as principais obras do escritório Zaha Hadid Architects (ZHA) ao longo dos últimos 15 anos e discute o urbanismo vertical. A curadoria é do próprio escritório que leva o nome da arquiteta iraquiana falecida em 2016 e que atualmente é dirigido pelo alemão Patrik Schumacher.
A mostra apresenta uma série de estratégias utilizadas pelo escritório baseado em Londres que segue a linguagem experimental e investigativa de Zaha Hadid, que resultam em espaços vibrantes e sustentáveis para o uso comum.
As inovações, algumas desenvolvidas com instituições científicas respeitadas, podem ser conferidas por meio de desenhos técnicos e diagramas, visualizações 3D, modelos arquitetônicos, projeções de vídeo e experiências de realidade virtual. Entre os projetos estão edifícios culturais, poliesportivos, de transporte, universitários, empresariais e até masterplans.
Os elementos que se repetem nos projetos são alta densidade habitacional, interface no piso térreo para aumentar as interações entre as pessoas, átrio com pontes, fachada bem trabalhada e sustentabilidade.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!