Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Exposição discute urbanismo vertical a partir da produção do escritório Zaha Hadid Architects
| Foto: Photo Courtesy of Hong Kong Design Institute

O Instituto de Design de Hong Kong está com uma exposição que detalha as principais obras do escritório Zaha Hadid Architects (ZHA) ao longo dos últimos 15 anos e discute o urbanismo vertical. A curadoria é do próprio escritório que leva o nome da arquiteta iraquiana falecida em 2016 e que atualmente é dirigido pelo alemão Patrik Schumacher.

A mostra apresenta uma série de estratégias utilizadas pelo escritório baseado em Londres que segue a linguagem experimental e investigativa de Zaha Hadid, que resultam em espaços vibrantes e sustentáveis para o uso comum.

Siga HAUS no Instagram

| Photo Courtesy of Hong Kong Design Institute

As inovações, algumas desenvolvidas com instituições científicas respeitadas, podem ser conferidas por meio de desenhos técnicos e diagramas, visualizações 3D, modelos arquitetônicos, projeções de vídeo e experiências de realidade virtual. Entre os projetos estão edifícios culturais, poliesportivos, de transporte, universitários, empresariais e até masterplans.

Os elementos que se repetem nos projetos são alta densidade habitacional, interface no piso térreo para aumentar as interações entre as pessoas, átrio com pontes, fachada bem trabalhada e sustentabilidade.

| Photo Courtesy of Hong Kong Design Institute

Confira a exposição aqui, sem sair de casa!

Veja a palestra inaugural de Patrik Schumacher sobre urbanismo vertical

Artigo exclusivo de Patrik Schumacher sobre a exposição

| Photo Courtesy of Hong Kong Design Institute
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]