Arquitetura

Famoso balcão de Julieta em Verona vai ser restaurado

HAUS
06/05/2017 21:29
Thumbnail

Sacada mais famosa do mundo vai passar por processo de conservação. Foto: Provincia di Verona/Divulgação

O balcão mais famoso do mundo fica em Verona, na Itália. É a sacada que homenageia Julieta, uma das personagens mais icônicas do escritor inglês William Shakespeare, que agora passará por um restauro completo. O local é considerado o ponto mais romântico da cidade e terá sua arquitetura recuperada pela companhia italiana Tecnored, que é especializada na desumidificação e conservação de edifícios.
A casa do século 13 que pertenceu à família Dal Cappello teve sua sacada inspirada no cenário da peça teatral Romeu e Julieta e já foi local de gravação de vários filmes, como Cartas a Julieta. “O balcão atua como um símbolo de um afeto que se tornou imortal graças ao gênio de Shakespeare e ao sentimento amoroso em geral”, diz a diretora dos Museus de Arte do município de Verona, Margherita Bolla.
Hoje a casa esbanja uma estátua de Julieta que é alvo de peregrinação. Muitos solteiros acreditam que tocar na estátua confere algum tipo de sorte na procura pelo par ideal. O interior da casa também pode ser visitado.
SERVIÇO | Via Cappello, 23, segunda-feira, das 13h30 às 19h30, e de terça a domingo, das 8h30 às 19h30. A entrada sai por seis euros.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!