MON

Arquitetura

Crítico de arquitetura e editor da revista Monolito, Fernando Serapião faz palestra gratuita em Curitiba

Luan Galani
01/04/2022 18:01
Thumbnail

Catálogo da exposição “Concurso como Prática: A Presença da Arquitetura Paranaense” será lançado nesta segunda-feira (4) às 19h no MON com palestras de Elisabete França e Fernando Serapião, crítico de arquitetura e editor da revista Monolito | Reprodução/Anna Ottoni

O arquiteto, crítico de arquitetura e editor da revista Monolito, Fernando Serapião, que atualmente finaliza a biografia de Oscar Niemeyer pela Companhia das Letras, vem a Curitiba na próxima segunda-feira (4) para uma palestra gratuita no Museu Oscar Niemeyer (MON) às 19h. Sua vinda marca o lançamento do catálogo da exposição "Concurso como Prática: A Presença da Arquitetura Paranaense", que jogou luz sobre as premiações das equipes do Paraná nos concursos nacionais e internacionais de projeto de arquitetura. O evento será no Auditório Poty Lazzarotto, é aberto ao público e não precisa de inscrição prévia.
A solenidade contará também com a participação da curadora da exposição, a arquiteta curitibana radicada em São Paulo Elisabete França, que atualmente é secretária-executiva na Secretaria de Habitação da capital paulista e professora no curso de Arquitetura da Faculdade Armando Álvares Penteado (Faap).
Catálogo da exposição “Concurso como Prática: A Presença da Arquitetura Paranaense”
Catálogo da exposição “Concurso como Prática: A Presença da Arquitetura Paranaense”
A publicação é um importante registro sobre os 40 projetos da exposição e as 252 premiações, e conta com textos de críticos e pesquisadores que debatem o tema, como Fabiano Sobreira, Paulo Bruna e Karina Scussiato Pimentel, além de análises escritas por França e pelos organizadores da mostra, a saber, Fábio Domingos Batista, Alexandre Ruiz e Marina Oba.
O catálogo estará à venda na loja do MON por R$ 92.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!