i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

França vai lançar concurso internacional para novo pináculo de Notre-Dame

  • PorLuan Galani
  • 17/04/2019 13:16
Foto: Clem/Wikimedia Commons
Foto: Clem/Wikimedia Commons| Foto:

A França vai lançar um concurso internacional de arquitetura para redesenhar o pináculo da Catedral de Notre-Dame que desabou depois de ter suas estruturas consumidas pelas chamas do incêndio na segunda-feira (15).

A informação foi divulgada pelo Primeiro Ministro Edouard Philippe em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (17). Ele destacou que, em vez de recriar a original, o governo francês deseja um novo design para a nova era em que a humanidade está.

>>> Mapas 3D do game Assassin’s Creed Unity ajudarão na reconstrução de Notre-Dame

Vista do outro lado do Rio Sena mostra a fachada da catedral de Notre-Dame em chamas, envolta pela fumaça. Foto: Francois Guillot/AFP
Vista do outro lado do Rio Sena mostra a fachada da catedral de Notre-Dame em chamas, envolta pela fumaça. Foto: Francois Guillot/AFP| AFP

Apesar da potencial polêmica da medida, o pináculo não faz parte do projeto original da catedral, que foi construída entre os séculos 12 e 13. A primeira estrutura do tipo foi incluída somente entre os séculos 13 e 18.

O pináculo que foi destruído era assinado pelo arquiteto francês Eugène Viollet-le-Duc, e foi construído com mais de 90 metros durante o restauro do século 19.

>>> Entenda o que se perdeu no incêndio de Notre-Dame

LEIA TAMBÉM

Marca suíça de design apresenta televisão transparente no Salão do Móvel de Milão

Google lança assistente doméstico em caixa de som inteligente que vai conectar toda a sua casa

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.