Funcionalidade é destaque em casa triangular minúscula no Japão

A residência para três pessoas foi projetada pelo escritório Mizuishi Architects Atelier e surpreende em termos de aproveitamento de espaço

A casa foi construída sobre um terreno triangular de 29 metros quadrados. Fotos: Mizuishi Architect Atelier/Reprodução

por HAUS

04/08/2016

compartilhe

Os japoneses sempre foram referência de projetos ousados e criativos, dos arranha-céus a casas em formato de origami. Com terrenos cada vez menores à disposição nas metrópoles, os escritórios de arquitetura realizam verdadeiros milagres na hora de otimizar espaços pequenos – e bota pequeno nisso!

Casa triangular 2

O projeto assinado pelo estúdio Mizuishi Architects na cidade de Horinouchi, Província de Niigata, transformou um terreno de 29 m² em uma casa com dois andares e sótão, para um casal com filho pequeno. O terreno está em uma junção de duas ruas, o que fez a casa ter um formato triangular. Com pé direito alto, a residência dá uma lição de funcionalidade: as paredes são substituídas por cortinas para dar sensação de espaço, assim como as grandes janelas do segundo andar.

Casa triangular

No primeiro andar encontra-se o quarto e o banheiro, no segundo a cozinha e a sala de jantar/estar, enquanto o sótão serve como quarto de brinquedos para a criança. O estilo decorativo é minimalista e privilegia os tons claros, para amplitude.

Confira mais detalhes da pequena casa japonesa:

Casa triangular 4 Casa triangular 5 Casa triangular 6 Casa triangular 7 Casa triangular 8 Casa triangular 9 Casa triangular 10 Casa triangular 11

LEIA MAIS

Minimalismo e móveis multifuncionais “ampliam” espaço de estúdio de 36m²

Casas abandonadas viram instalações em Amsterdã

30 dicas criativas e inusitadas para organizar a casa

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você