Arquitetura

Funcionalidade é destaque em casa triangular minúscula no Japão

HAUS
04/08/2016 12:46
Thumbnail

A casa foi construída sobre um terreno triangular de 29 metros quadrados. Fotos: Mizuishi Architect Atelier/Reprodução

Os japoneses sempre foram referência de projetos ousados e criativos, dos arranha-céus a casas em formato de origami. Com terrenos cada vez menores à disposição nas metrópoles, os escritórios de arquitetura realizam verdadeiros milagres na hora de otimizar espaços pequenos – e bota pequeno nisso!
O projeto assinado pelo estúdio Mizuishi Architects na cidade de Horinouchi, Província de Niigata, transformou um terreno de 29 m² em uma casa com dois andares e sótão, para um casal com filho pequeno. O terreno está em uma junção de duas ruas, o que fez a casa ter um formato triangular. Com pé direito alto, a residência dá uma lição de funcionalidade: as paredes são substituídas por cortinas para dar sensação de espaço, assim como as grandes janelas do segundo andar.
No primeiro andar encontra-se o quarto e o banheiro, no segundo a cozinha e a sala de jantar/estar, enquanto o sótão serve como quarto de brinquedos para a criança. O estilo decorativo é minimalista e privilegia os tons claros, para amplitude.

Confira mais detalhes da pequena casa japonesa:

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!