O que fazer em quarentena

Arquitetura

Em isolamento, Gabriel Kogan faz bate-papo no Instagram com estudiosos da arquitetura

Luan Galani
19/03/2020 22:12
Thumbnail

Foto: Archtrends Portobello/Divulgação

O arquiteto e urbanista paulistano Gabriel Kogan aproveitou o tempo de quarentena em casa, em decorrência da pandemia do coronavírus, e lançou uma segunda programação de bate-papos pelo Instagram sobre arquitetura com grandes estudiosos das obras de Tadao Ando, Toyo Ito e Oscar Niemeyer. Na semana passada, as lives exploraram os trabalhos de Carlo Scarpa, Álvaro Siza, Peter Zumthor, entre outros.
As lives não ficarão gravadas e são uma ótima oportunidade de aprender mais sobre as obras de grandes mestres da arquitetura.
Arquiteto e crítico, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo (USP) e mestre pelo Unesco-IHE nos Países Baixos, Gabriel foi palestrante visitante da Politécnico de Milão (Polimi) entre 2015 e 2017 e oferece cursos livres no Masp, na Escola da Cidade e no Sesc.
Colaborou com a Folha de São Paulo, a revista Bamboo e a AU, e com as japonesas A+U e GA House. Entre 2007 e 2015, trabalhou como arquiteto no Studio MK27 e participou do anteprojeto do Museu de Minas e Metal de Paulo Mendes da Rocha, em 2006, e da organização do Arte/Cidade de Nelson Brissac, em 2005.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!