Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
giancarlo-mazzanti-palestra-arquiteto-colombia-curitiba-digital-online-2022-haus-gazeta-do-povo-pino-desigualdade-urbanismo-projeto 4
| Foto: Divulgação

A Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo (UP) está com inscrições abertas para uma palestra digital e gratuita na próxima quarta-feira (23), às 19h, com o arquiteto colombiano Giancarlo Mazzanti, um dos grandes nomes da arquitetura mundial.

Mazzanti é graduado pela Universidade Javeriana da Colômbia, ganhou 15 prêmios nacionais e internacionais, lecionou nas universidades de Harvard, Columbia e Princeton, e é o primeiro arquiteto colombiano a expor suas obras na coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa), nos Estados Unidos, e no Centro Pompidou, na França.

Siga a HAUS no Instagram

| Divulgação

Os valores sociais estão no centro da arquitetura da El Equipo Mazzanti, escritório fundado pelo colombiano, que busca projetos que potencializem transformações e construam comunidades, melhorando a qualidade do design ambiental e o conceito de igualdade social.

Seu trabalho ajudou a demonstrar que a boa arquitetura pode levar a novas identidades para as cidades e seus habitantes, transcendendo reputações de crime e pobreza.

| Divulgação

Entre seus projetos mais brilhantes, está o premiado Parque Biblioteca España, em Medellín, com três volumes gigantes que parecem rochas negras na paisagem verde da cidade, e a proposta ainda não construída para o Parque Educativo Marinilla, em Antioquia, também na Colômbia.

As inscrições podem ser feita por este link.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]