Arquitetura

Grande nome nacional de unidades de conservação dá curso em Curitiba

HAUS
25/05/2017 14:42
Thumbnail

Foto: Divulgação

Curitiba recebe entre os dias 29 de maio e 3 de junho um curso sobre criação e gestão de unidades de conservação em áreas urbanas com o arquiteto e urbanista Miguel von Behr, que é uma referência nacional no setor. O evento é uma iniciativa da regional paranaense do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/PR). As inscrições estão abertas para estudantes e profissionais de todas as áreas. Inscreva-se aqui.
“Praticamente 90% da população brasileira vive nas cidades e por isso a importância estratégica da criação de unidades de conservação urbanas, tanto pelos serviços ecossistêmicos que prestam como proteção dos recursos hídricos e biodiversidade, como espaço para uma população cada vez mais carente de lazer, recreação e contemplação da natureza”, explica Behr.
O curso, que será realizado no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU-PR), é direcionado a gestores e técnicos ambientais e urbanos que atuam na área pública e privada, membros de ONGs, profissionais liberais como advogados, arquitetos urbanistas, biólogos, pesquisadores, pós-graduandos, universitários e demais interessados.
No curso, dividido em seis módulos, será realizada ainda uma visita técnica ao Refúgio de Vida Silvestre do Bugio, localizado entre Araucária, Curitiba e Fazenda Rio Grande, onde será aplicado o conhecimento adquirido nos módulos. Só no Paraná são 170 unidades de conservação.

SERVIÇO

Data: 29 de maio a 3 de junho.
Horário: de 29 de maio a 2 de junho, das 19h às 22h, e 3 de junho, das 9h às 18h.
Investimento: R$ 600,00 (R$ 300 para associado IAB em dia e estudante).
Endereço: Sede CAU/PR, Av.Nossa Sra.da Luz, 2.530.
Mais informações:  cursos@iabpr.org.br e (41) 3243-6464.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!