Arquitetura

Harvard oferece cursos gratuitos de arquitetura

HAUS
27/01/2018 12:00
Thumbnail

Os cursos são gratuitos, mas quem optar em receber o certificado deve pagar uma taxa de 50 dólares. Foto: Pixabay

Nada como começar o ano aprendendo coisas novas. Se for através de uma universidade conceituada e de maneira gratuita, melhor ainda. A Universidade Harvard oferece diversos cursos que versam sobre temas que envolvem arquitetura e urbanismo. Eles são disponibilizados online e gratuitamente pela plataforma de ensino acadêmico edX, criada em uma parceria entre a instituição e o MIT.
Alguns dos cursos são individuais e podem ser acessados quando o usuário preferir – como o “The Architectural Imagination”, de caráter introdutório –, enquanto outros, que têm interação entre a turma inscrita, exigem inscrição prévia e só são realizados em alguns períodos do ano.
Foto: Harvard University/Divulgação
Foto: Harvard University/Divulgação
Três destes cursos terão início nos próximos meses. Confira quais são eles!

Urban Design for the Public Good: Dutch Urbanism (Design urbano para o bem público: Urbanismo holandês)

Este curso trata de conceitos básicos do urbanismo holandês e, com ele, você poderá aprender a desenhar mapas simples do seu próprio entorno e realizar análises urbanas, aplicar as descobertas em pequenas atividades de design e onde encontrar literatura adicional para ampliar seu conhecimento e se manter atualizado sobre as últimas pesquisas de planejamento urbano.
O curso, que começa no dia 6 de março, tem 8 semanas de duração e é ministrado em inglês. O nível é introdutório. Clique aqui para mais informações.

Rethink the City: New Approaches to Global and Local Urban Challenges (Repense a cidade: novas abordagens para desafios urbanos locais e globais)

Como planejar as cidades do futuro? Neste curso, que tem início no dia 1º de maio, os estudantes poderão explorar alternativas e soluções inovadoras para os novos desafios urbanos do mundo. Ele tem duração de 6 semanas e estará disponível em inglês, espanhol e chinês. O nível é introdutório. Inscreva-se aqui.

Récits d’urbanisme et question des communs (Histórias de urbanismo e a questão dos bens comuns)

Este curso, ministrado em francês, irá ajudar os estudantes a entender o funcionamento dos bens comuns urbanos ao redor do mundo. Serão apresentadas ferramentas que permitem a análise desses bens públicos e haverá discussões sobre como eles contribuem com a cidade. O curso, que tem início no dia 6 de março, tem a duração de 12 semanas. O nível é avançado. Confira aqui mais informações.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!