i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Harvard e outras instituições de peso oferecem cursos online gratuitos de arquitetura

  • PorHAUS
  • 11/06/2019 08:10
Campus da Universidade Técnica de Delft, na Holanda, fundada em 1842, oferece diversos cursos gratuitos pela web. Foto: Universidade Técnica de Delft/Divulgação
Campus da Universidade Técnica de Delft, na Holanda, fundada em 1842, oferece diversos cursos gratuitos pela web. Foto: Universidade Técnica de Delft/Divulgação| Foto:

Nunca é tarde para aprender algo novo. Qualquer habilidade ou tema do seu interesse pode ser desenvolvido em qualquer época da vida e também fora das vias formais.

Pensando nisso, instituições de peso acadêmico internacional, como a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), oferecem em suas plataformas cursos on-line gratuitos.

Qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode se conectar e aprender no seu próprio ritmo.

São mais de 100 cursos à disposição. Confira a lista e mãos à obra!

Harvard e outras instituições de peso oferecem cursos online gratuitos de arquitetura

OpenCourseWare – MIT

O MIT mantém o OpenCourseWare, uma plataforma on-line por meio da qual qualquer pessoa pode acessar o conteúdo do curso. A seção de arquitetura conta com mais de 100 cursos de graduação e pós-graduação, em que é possível baixar anotações, trabalhos práticos, tarefas, listas de leituras e até exemplos de trabalhos de ex-alunos. O aluno só não recebe feedback por parte dos professores, mas tem acesso livre ao departamento mais antigo de arquitetura dos Estados Unidos.

OpenCourseWare – Universidade Técnica de Delft

A Universidade Técnica de Delft, a maior e mais antiga instituição técnica da Holanda, também oferecem uma plataforma com cursos on-line. O site não possui uma seção de arquitetura, mas arquitetos e designers ainda podem usar os recursos oferecidos pela escola. O material disponível para a maioria dos cursos inclui gravações de conferências em formato de áudio e vídeo, leituras, tarefas e teste práticos.

EdX

EdX é uma inciativa on-line sem fins lucrativos fundada pelo MIT e pela Universidade de Harvard, que oferece aulas interativas de algumas das melhores escolas do mundo. Se você decidir fazer o curso, pode conseguir um certificado de conclusão. Uma grande vantagem é a possibilidade de se conectar com outros companheiros que compartilham a mesma opinião, utilizando as ferramentas de conectividade da plataforma.

LEIA TAMBÉM:

Nova York vai proibir construção de arranha-céus espelhados? Entenda a polêmica

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.