Arquitetura

Harvard e outras instituições de peso oferecem cursos online gratuitos de arquitetura

HAUS
11/06/2019 14:10
Thumbnail

Campus da Universidade Técnica de Delft, na Holanda, fundada em 1842, oferece diversos cursos gratuitos pela web. Foto: Universidade Técnica de Delft/Divulgação

Nunca é tarde para aprender algo novo. Qualquer habilidade ou tema do seu interesse pode ser desenvolvido em qualquer época da vida e também fora das vias formais.
Pensando nisso, instituições de peso acadêmico internacional, como a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), oferecem em suas plataformas cursos on-line gratuitos.
Qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode se conectar e aprender no seu próprio ritmo.
São mais de 100 cursos à disposição. Confira a lista e mãos à obra!
O MIT mantém o OpenCourseWare, uma plataforma on-line por meio da qual qualquer pessoa pode acessar o conteúdo do curso. A seção de arquitetura conta com mais de 100 cursos de graduação e pós-graduação, em que é possível baixar anotações, trabalhos práticos, tarefas, listas de leituras e até exemplos de trabalhos de ex-alunos. O aluno só não recebe feedback por parte dos professores, mas tem acesso livre ao departamento mais antigo de arquitetura dos Estados Unidos.
A Universidade Técnica de Delft, a maior e mais antiga instituição técnica da Holanda, também oferecem uma plataforma com cursos on-line. O site não possui uma seção de arquitetura, mas arquitetos e designers ainda podem usar os recursos oferecidos pela escola. O material disponível para a maioria dos cursos inclui gravações de conferências em formato de áudio e vídeo, leituras, tarefas e teste práticos.
EdX é uma inciativa on-line sem fins lucrativos fundada pelo MIT e pela Universidade de Harvard, que oferece aulas interativas de algumas das melhores escolas do mundo. Se você decidir fazer o curso, pode conseguir um certificado de conclusão. Uma grande vantagem é a possibilidade de se conectar com outros companheiros que compartilham a mesma opinião, utilizando as ferramentas de conectividade da plataforma.

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!