Arquitetura

Foz do Iguaçu vai ganhar hotel da Hard Rock com mais de 500 suítes

Sharon Abdalla
02/04/2019 18:36
Thumbnail

Imagem meramente ilustrativa. Foto: Bigstock

Depois de Sertaneja, será a vez de Foz do Iguaçu receber um hotel da Hard Rock, segunda implantação da marca no Paraná e sexta no Brasil. A Venture Capital Participações e Investimentos S/A (VCI), empresa que representa a Hard Rock hotéis no país, anunciou a construção do novo empreendimento, que deverá ser inaugurado em 2025.
Localizado na BR-469, rodovia que liga a cidade de Foz do Iguaçu às cataratas, o complexo será construído em uma área de 100 mil m². Serão 564 suítes, que contemplam quartos de cerca de 50 m² a 180 m², sendo esta última a área das quatro suítes “Rockstar”, que proporcionam a experiência de um astro de rock aos hóspedes.
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
“As características comuns aos hotéis da marca referem-se à qualidade da operação, dos empreendimentos. Mas nenhum projeto é igual ao outro no mundo inteiro”, garante Samuel Sicchierolli, CEO da Venture Capital Investimentos. Ele não dá detalhes sobre o projeto de interiores do empreendimento, que ainda está sendo definido pela marca, mas conta que o empreendimento terá uma arquitetura moderna, com uma implantação em formato de U.
“Serão três blocos interligados [com seis pavimentos], todos voltados para a piscina, uma característicos dos resorts”, explica. O empreendimento ainda contará com spa, área para shows, espaço destinado a realização de convenções e aos públicos infantil e adolescente. Bares na piscina e no rooftop e restaurantes, em cinco operações distintas.
O investimento nas obras do complexo somam R$ 180 milhões.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!