Arquitetura

Com lobby de ouro, edifício de hotel mais alto do mundo é inaugurado em Dubai

HAUS, com Infomoney
26/02/2018 20:00
Thumbnail

Destaque dos vidros e estruturas douradas do Gevora Hotel, ganham espaço na paisagem de Dubai. Fotos: Divulgação.

O edifício de hotel mais alto do mundo foi inaugurado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na última semana. Com 356 metros de altura, o Gevora Hotel fica localizado na Avenida Sheikh Zayed e supera o recorde anterior do hotel JW Marriott Marquis, também em Dubai, por apenas um metro. O reconhecimento foi dado oficialmente pelo Guinness World Records, livro publicado anualmente que contém recordes do mundo todo.
Lobby do hotel tem diversos detalhes em ouro e decoração com inspiração art déco.
Lobby do hotel tem diversos detalhes em ouro e decoração com inspiração art déco.
O hotel de 75 andares é decorado em ouro e oferece academia, sauna, piscina e cinco restaurantes, de acordo com informações da CNN. O empreendimento conta com 528 quartos, divididos em 3 tamanhos: o básico para casal (de 46 metros quadrados), um quarto com suite (62 metros quadrados) e dois quartos com suíte (85 metros quadrados).
O Gevora é um hotel 4 estrelas e projetado para atender, além do lazer e turismo, às necessidades de negócios. Há um centro de negócios e uma sala de reuniões. “Estamos muito entusiasmados com o Gevora Hotel. Foi um projeto de paixão e, finalmente, estamos prontos para compartilhar nossa visão com o mundo”, afirmou, em comunicado, Jairaj Gorsia, gerente geral do hotel.
Composto por um interior Art Déco e envolto por muito vidro dourado, o hotel tem uma área para observação da cidade no 71º. piso, como é comum em outros gigantes na cidade. Quase todos os detalhes de decoração, incluindo a porta de entrada, têm ouro na composição. O preço da diária parte de R$ 620, valor acessível se comparado com outros hotéis de luxo da cidade.
O único ambiente que o hotel em Dubai não dispõe é um bar. Exatamente! O Gevora não tem licença para vender álcool, situação comum nos Emirados Árabes Unidos. Mas há um coffeeshop e uma padaria, pensados para encontros informais.

Divergência sutil

O hotel Gevora é o mais alto do mundo. Porém, o hotel Ritz-Carlton, em Hong Kong, inaugurado em 2011 e que conta com 484 metros de altura, leva o título também dependendo da interpretação. Enquanto o Gevora é uma construção que abriga somente o hotel, o Ritz de Hong Kong tem outros empreendimentos e dedica os últimos 16 andares para os hóspedes. Assim, o título que o recém-inaugurado prédio de Dubai recebeu foi o de “edifício de hotel mais alto do mundo”. Mas se uma pessoa quer ficar hospedado em um hotel o mais longe possível do chão, o lugar certo para ir é ao empreendimento de Hong Kong.

Outras fotos do Gevora Hotel Dubai:

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!