Hotel futurista inaugurado na China promete redefinir a arquitetura da hospitalidade no século 21

O Morpheus, como foi batizado, integra o complexo de um resort e faz de sua estrutura um marco na paisagem de Macau

Foto: Virgile Simon Betrand/Zaha Hadid Architects

por HAUS

25/06/2018

compartilhe

Lar de monumentos e referência em criatividade na arquitetura moderna, a China acaba de ganhar um novo ícone arquitetônico. Trata-se do Morpheus, hotel futurista inaugurado no último dia 15 e projetado por ninguém menos do que o escritório Zaha Hadid Architects, da célebre arquiteta iraquiana falecida em 2016.

Com 40 andares e 160 metros de altura, a torre erguida a partir de um “exoesqueleto” de aço integra a chamada “Cidade dos Sonhos” (City of Dreams), resort que inclui um cassino, dois teatros, um distrito de compras, 20 restaurantes e quatro hotéis em Cotai, Macau.

Fotos: Virgile Simon Betrand/Zaha Hadid Architects

LEIA MAIS

>>> China revela plano de mega cidade sustentável voltada para o desenvolvimento das artes

>>> Uber revela como será sua primeira base para “carros” voadores

A estrutura em aço, que cobre a pele de vidro do edifício, não é o único elemento que chama atenção no projeto. Ao atravessarem o hotel, três vãos criam as chamadas “janelas urbanas“, conectando as áreas comuns internas à cidade, e dividem o prédio em duas torres, interligadas por uma espécie de ponte.

A grandiosidade e ineditismo da obra está presente, também, no interior do Morpheus. Com quase 780 quartos e suítes, o hotel traz mobiliário assinado pelos principais designers do mundo e promete redefinir a hospitalidade do século 21.

Para isso, conta com lojas de varejo, restaurantes exclusivos, academia de alta tecnologia, spa de luxo e salões de jogos e de festas, além de uma exclusiva coleção de arte moderna. A circulação vertical é feita por 12 elevadores panorâmicos, que permitem aos hóspedes visualizarem tanto o hotel quanto a paisagem da cidade.

Veja mais fotos do Morpheus, assinado pelo Zaha Hadid Architects. 

LEIA TAMBÉM

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você