Aracaju

Arquitetura

Instituição convida arquitetos a pensar soluções urbanas voltadas à infância

HAUS
22/07/2020 20:16
Thumbnail

Imagem: Divulgação/IAB-SE

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) abriu chamada pública para que profissionais de arquitetura e urbanismo apresentem ferramentas e soluções urbanas voltadas à primeira infância na cidade de Aracaju. Podem participar empresas e equipes de trabalho multidisciplinares de todo os país, representadas por um arquiteto, desde que pelo menos um dos integrantes resida e atue na capital do Sergipe.
O chamamento busca selecionar consultoria técnica especializada para analisar e aprimorar estratégias de desenvolvimento dos projetos de mobilidade urbana, especialmente os corredores de transporte coletivo e os modos ativos de transporte em sua relação com os espaços públicos localizados ao longo desses trajetos. O objetivo é fomentar rotas acessíveis às crianças de zero a seis anos, garantir o suporte à permanência em praças, parques - incluindo o uso de seu mobiliário urbano -, além da promoção de atividades voltadas à primeira infância.
O trabalho integra o “BRA-2020-2022 IDB Technical Assistance for Urban 95”, projeto colaborativo realizado por meio de parceria técnica entre o IAB e a Fundação Bernard van Leer (FBvL), da Holanda. Esse projeto tem por objetivo desenvolver, implementar e ampliar soluções inovadoras e sustentáveis de mobilidade e espaço público na capital sergipana, com foco no desenvolvimento de crianças entre zero e seis anos através da incorporação do conceito de primeira infância nas estratégias de planejamento urbano pela cidade.
O valor destinado à contratação é de R$ 94 mil. A inscrição é gratuita e pode ser realizada até o próximo dia 2 de agosto. Mais informações podem ser obtidas aqui.
*Com informações do Archdaily Brasil

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!