'Assinatura de eletricidade'

Arquitetura

IKEA anuncia venda de energia limpa para residências suecas

Luan Galani
20/08/2021 20:23
Thumbnail
Maior varejista de mobiliário democrático do mundo, a IKEA anunciou que agora venderá também energia limpa para as residências, por meio de um serviço de assinatura de eletricidade. Conhecida como STRÖMMA, essa nova entrega começará a ser comercializada em setembro deste ano.
"Por meio da STRÖMMA, os consumidores da Suécia podem comprar eletricidade certificada e barata provenientes de fontes mais limpas, como a solar e a eólica, e usar um aplicativo no celular para medir o uso da própria energia da casa", avisa a marca por meio de nota.
De acordo com a Reuters, a energia virá da empresa Svea Solar, uma parceira da marca de mobiliário sueca, que, por sua vez, comprará a eletricidade limpa da norueguesa Nord Pool.
O serviço on demand terá uma mensalidade fixa e mais uma taxa variável, de acordo com o consumo do usuário. O valor ainda não foi divulgado.
De acordo com o gerente de vendas da IKEA Suécia, Bojan Stupar, hoje a empresa oferece produtos provenientes de energia inteligente e eficiente que contribui para prolongar a vida dos objetos, reduzindo os desperdícios, economizando água, instigando a comer de forma mais saudável e diminuir o uso de eletricidade. "E providenciar energia solar e eólica a um preço mais baixo para mais pessoas me parece como o próximo passo natural da nossa jornada para a sustentabilidade."
A intenção é de, no futuro, tornar esse serviço disponível para todas as IKEAs do mundo.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!