Arquitetura

Madeira é reconhecida pela sexta vez como a melhor ilha da Europa

HAUS
07/07/2019 11:00
Thumbnail

Piscinas naturais da Ilha da Madeira. Foto: Turismo da Madeira/Divulgação

A portuguesa Ilha da Madeira recebeu o prêmio de “Melhor destino insular da Europa”, reconhecimento entregue pelos World Travel Awards 2019. Pela primeira vez, o destino foi escolhido para ser palco da cerimônia de gala, que aconteceu nas instalações do luxuoso hotel Belmond Reid’s Palace, localizado em Funchal, capital da ilha.
“Não podíamos estar mais felizes com este reconhecimento. Receber este prêmio em casa, na primeira vez que somos anfitriões da Gala Europeia dos World Travel Awards, tem um sabor ainda mais especial. É o resultado do trabalho que temos desenvolvido para destacar a Madeira no mercado europeu. Não restam dúvidas de que somos a Melhor Ilha da Europa e, com esta campanha, deixamos as portas abertas para que venham ver e viver a Madeira”, celebra Paula Cabaço, secretária regional do Turismo e Cultura.
Desde 2013, esta é a sexta vez que a Madeira é reconhecida nesta categoria, que contava com outras 11 ilhas indicadas: Açores, Ilhas Baleares, Ilhas Canárias, Creta, Cíclades, Chipre, Guernsey, Jersey, Malta, Sardenha e Sicília.
“É com muita alegria que recebemos este prêmio tão importante para o setor de turismo, uma conquista por todo o trabalho e esforços que reunimos para promover a ilha como um excelente destino turístico”, comemora Roberto Santa Clara, diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira.
Com natureza exuberante e clima ameno o ano inteiro, a Madeira conta com uma fantástica infraestrutura para receber seus visitantes, oferecendo serviços turísticos de qualidade, com ótimos hotéis – em sua maioria cinco estrelas – e restaurantes, além de atrações para todos os gostos.
Os World Travel Awards são considerados o Oscar do turismo. Realizados anualmente, premiam destinos, atrações, hotéis e marcas que se destacam na indústria do turismo regionais e no mundo. As votações são públicas. Em 2018, a Madeira também foi reconhecida como o “Melhor Destino Insular do Mundo”, pela terceira vez consecutiva.
A Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!