Arquitetura

Ilhas Cayman vão ganhar novo resort de luxo

Gazeta do Povo
18/12/2015 10:00
Thumbnail

O escritório Mexicano TEN Arquitectos ganhou competição internacional para dar forma a um resort de luxo nas Ilhas Cayman. Fotos: TEN Arquitectos/Divulgação

O escritório mexicano TEN Arquitectos, conduzido pelo renomado arquiteto Enrique Norten, ganhou competição internacional para projetar um novo resort de luxo nas Ilhas Cayman, no mar do Caribe. Previsto para abrir em 2018, o hotel de 200 quartos será erguido na cidade de St. James Point, em uma propriedade de 6,5 mil metros quadrados, que inclui uma praia particular, restaurantes, spas e espaços esportivos.
“Proporcionar ambientes integrados para viver e viajar, sem perder a conexão com a natureza, é chave para o sucesso desse projeto”, esclarece Norten. “Nós temos um conceito único que irá compor harmonicamente com a paisagem tropical.”
O projeto prima por volumes orgânicos de diferentes alturas, o que não só minimiza o impacto visual na paisagem como não bloqueia a luz solar de quem está na praia. A forma arquitetônica lembra ondas do mar e garante a privacidade de todos os quartos.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!