Oportunidade!

Arquitetura

Inscrições para o Prêmio Deca 2021 terminam na próxima semana

HAUS
20/10/2021 17:40
Thumbnail

Ateliê Deca, ambiente da CASACOR São Paulo em 2021, assinado pelo arquiteto Leo Romano, que foi um dos vencedores do prêmio, em sua 24ª edição. | Divulgação/CASACOR

Estão abertas e vão até o dia 25 de outubro as inscrições para um dos principais concursos de arquitetura do Brasil, o Prêmio Deca. Em sua 25ª edição, a premiação recebe projetos de profissionais e estudantes para concorrer a prêmios que vão de licenças de uso de programas como o Sketchup até computadores iMac, da Apple.
São três categorias: Melhor Projeto Cozinha, Melhor Projeto Banheiro e Melhor Produto. Para as duas primeiras serão aceitos projetos de mostras, comerciais, corporativos e residenciais, sendo apartamentos ou casas. Já em "Melhor Produto" o autor deverá pensar em soluções voltadas para os ambientes de banheiro e/ou cozinha. Os participantes poderão inscrever mais de um projeto em qualquer uma delas.
Ao todo, serão premiados os três melhores projetos em cada categoria, nos dois grupos, totalizando seis vencedores. No grupo profissionais, o prêmio tecnologia contempla o Novo iMac 24 polegadas e para estudantes, o prêmio carreira traz o combo de licenças para Sketchup (3 anos) e V-Ray 5 (permanente).

Novidades em 2021

Com formato 100% digital, os participantes do 25º Prêmio Deca poderão assistir a três encontros virtuais com temas e conteúdo de inspiração sobre "Design para ver e viver", abordando a relação com a casa, com a cidade, com as pessoas e com o design.
Escultura com peças da marca no Ateliê Deca, assinado por Leo Romano, na CASACOR 2021.
Escultura com peças da marca no Ateliê Deca, assinado por Leo Romano, na CASACOR 2021.
A novidade, em 2021, é que serão aceitos projetos não-concluídos ou executados fisicamente. Para isso, serão consideradas apenas as inscrições de projetos 3D renderizados. Para os estudantes, não haverá necessidade de orientador, professor ou coordenador de curso na elaboração do projeto.
A comissão julgadora terá um júri formado por arquitetos, engenheiros e designers de interiores, personalidades relacionadas ao design e representantes de entidades do setor. Os trabalhos serão avaliados pelos seguintes critérios: originalidade, criatividade e aproveitamento do espaço.

Veja o cronograma completo do 25º Prêmio Deca:

• Período para inscrição dos projetos: até 25/10/2021
• Julgamento: 08/11 a 17/11/2021
• Apresentação dos vencedores Grupo Estudante: 22/11 a 26/11/2021
• Divulgação dos finalistas Grupo Profissional: 22/11 a 26/11/2021
• Resultado final com divulgação dos vencedores Grupo Profissional e premiação: 29/11 a 03/12/2021
O regulamento completo está disponível no site do prêmio.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!