Arquitetura

Inspire-se: apartamento projetado para um jovem casal

Camila Neves*
03/02/2016 13:52
Thumbnail

Sala de estar ganhou mais espaço com a reforma. Fotos: Pedro Caetano

Atender as perspectivas do início de uma vida a dois foi o desafio da Pimont Arquitetura em projeto de apartamento para um jovem casal de Florianópolis, em Santa Catarina.
Cada detalhe mostra um pouco da personalidade dos moradores. “Pudemos debater com eles o desafio de sair da casa dos pais e iniciar uma vida conjunta, com as possibilidades de descobrir a forma própria de usar o espaço da casa, enriquecida pela experiência e desejos de cada um” relata o arquiteto Henrique Pimont.
O projeto marcou os limites de cada ambiente com suavidade, garantindo a integração entre os espaços. A planta original do apartamento de 127 metros quadrados tinha duas suítes e dois quartos com banheiro compartilhado. Um quarto foi transformado em closet e o outro foi usado para ampliar a sala de estar.
O quarto de hóspedes tem sofá cama confortável, armário aéreo para coisas da casa e um armário destacado em amarelo.
Na suíte do casal, bancada da pia extrapola os limites do banheiro e integra os ambientes.
No corredor, a prancha da artista Heloisa Crocco mostra a relação do casal com o mar e o surfe. Ela foi colocada sobre uma parede revestida com tijolos rústicos como o trabalho de Crocco no design da prancha.
Na sala de jantar, a parede que também é do corredor tem os mesmos tijolos como revestimento e é a primeira vista de quem chega ao apartamento.
*especial para a Gazeta do Povo

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!