Arquitetura

Inspire-se: dois estilos diferentes em um só apartamento

Daliane Nogueira
30/01/2016 00:00
Thumbnail

Fotos: Marco Antonio/Divulgação.

O início de uma vida em casal pede um ambiente pensado para que cada um consiga levar um pouco de sua personalidade para o novo lar. A decoração precisa contemplar os dois e, ao mesmo tempo, ter unidade. E foi essa a base do trabalho do arquiteto Leandro Garcia, que assina o projeto, com a colaboração de Gabriela Alarcon, do apê em Perdizes, São Paulo.
O casal de advogados, apaixonado por arquitetura e design, queria máxima integração no apartamento de 65 m². “Somente com a cozinha toda aberta foi possível acomodar tranquilamente a mesa de jantar”, explica Garcia.
O terraço, que ocupa cerca de 10% da planta do imóvel, foi integrado à área de estar do apartamento. Todos os demais ambientes foram organizados pela nova disposição e criação de alguns nichos inseridos nos volumes das paredes para receber itens como a geladeira na cozinha, uma floreira no terraço e o armário, bancada e prateleiras no escritório.
Sala Integrada
Escritório
Sacada
Cozinha
Estar
Sala de jantar
Banheiro Social
Suíte
Área de serviço
Perfil
O arquiteto paulista Leandro Garcia formou-se em 2001 pela Universidade do Grande ABC e logo no início da carreira foi colaborador no escritório do designer Marcelo Rosenbaum, desenvolvendo projetos de interiores e design de móveis. Trabalhou ainda com o renomado arquiteto Isay Weinfeld, também em São Paulo, com projetos de arquitetura, interiores e cenografia. Mudou-se para Curitiba em 2013, onde vem desenvolvendo uma carreira solo com projetos contemporâneos e usando materiais inovadores.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!