Pré-lançamento

Arquitetura

Santa Catarina terá dois projetos inéditos com assinatura Triptyque

HAUS
11/12/2020 16:31
Thumbnail
Depois de Curitiba, é a vez de Itajaí estrear assinatura com o DNA da Triptyque em seu skyline. A empreitada será da construtora Blue Heaven, que firmou parceria com a Bousquet / Triptyque para o projeto dos seus dois próximos empreendimentos, com início das obras previsto já para 2021.
Assinados por Greg Bousquet, arquiteto que é sócio-fundador da Triptyque Architecture, um dos mais conceituados escritórios de arquitetura do país e do exterior, os empreendimentos contarão com os conceitos que fundamentam sua atuação, ou seja, a de projetar espaços sustentáveis, inovadores e singulares.
"O propósito é integrar a natureza no vocabulário da arquitetura não mais como um enfeite ou um paisagismo. Tentamos sempre traduzir como o mineral e o vegetal podem conviver em harmonia”, pontua o arquiteto, em nota.

Proposta

 Infinitá Treehouse será o primeiro lançamento com assinatura Bousquet / Triptyque em Santa Catarina.
Infinitá Treehouse será o primeiro lançamento com assinatura Bousquet / Triptyque em Santa Catarina.
Assim, a natureza será a fonte de inspiração para ambos os projetos catarinenses. O primeiro deles, o Infinitá Treehouse, que estará localizado próximo à marina de Itajaí, fará referência a uma cachoeira, com piscinas de vidro intercaladas em cada um dos andares com recortes e dobras de sacada. A fachada trará jardins suspensos e brises e haverá uma horta particular em cada apartamento. A irrigação será garantida pelo reaproveitamento da água das chuvas, por meio de um sistema automatizado alimentado por energia solar.
O segundo, por sua vez, que ainda não foi batizado, trará sacadas inspiradas nas linhas orgânicas das folhas, com laje recortada e dobrada. Toda a estrutura dos empreendimentos será executada em laje protendida e concreto aparente, com conceito ainda inédito na região. O apartamento decorado também terá assinatura da Bousquet / Triptyque e será apresentado ao público no primeiro semestre do próximo ano.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!