Nova identidade

Arquitetura

Joalheria abre em Curitiba primeira loja conceito da marca no Sul do Brasil

HAUS
13/12/2021 16:21
Thumbnail

As coleções de joias e relógios da Bigben ganham destaque no novo modelo de loja conceito. | Patrícia Amancio

A Bigben, joalheria do Grupo Bergerson que está presente há 48 anos no Paraná e Santa Catarina com 14 lojas, acaba de inaugurar uma loja conceito em Curitiba, a primeira do tipo da marca em toda a região Sul. O novo espaço fica no Shopping Palladium e já conta com o lançamento antecipado da BB Ciclos, a coleção de Natal com joias que celebram os ciclos da vida.
Além do projeto de visual merchandising moderno e sofisticado, que permite identificar as coleções de joias e relógios e a história de criação por trás de cada linha de produtos, a Bigben também apresenta sua nova logomarca.
As novidades preparam a marca para consolidar os planos de expansão que já estão em estudo. O projeto de expansão para as joalheiras Bigben prevê novas lojas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Bigben lança nova identidade visual e logomarca em loja conceito no Shopping Palladium, em Curitiba.
Bigben lança nova identidade visual e logomarca em loja conceito no Shopping Palladium, em Curitiba.

Vitrines que contam histórias

A loja conceito Bigben foi planejada para acolher o cliente e proporcionar a melhor jornada de compra. Vitrines, expositores, móveis e detalhes de marca valorizam a apresentação das coleções de joias e relógios.
“A história de um produto traz muito valor para ele. A loja conceito valoriza a comunicação dessa história. As vitrines atraem o olhar para cada coleção, com uma imagem impactante, com um texto. Conforme o cliente caminha pela loja, ele vai mergulhando no conceito e criando um vínculo entre o que deseja e o que vê, para que realmente compre aquilo que tem a ver com sua identidade”, explica o arquiteto Ricardo Diniz, sócio do escritório Untie Design, especializado em ambientes de marca e responsável pelo projeto da loja conceito Bigben.
Tudo remete ao conceito: a lapidação dos diamantes aparece na logomarca como um detalhe da letra "B" e se repete nos balcões e elementos da fachada. Nas coleções de design próprio, os diamantes Bigben se destacam pela qualidade e valor, atendendo a um pilar de marca que é a criação de joias de alta qualidade a preço acessível. Na letra "G", a ideia do mostrador de um relógio conversa com a destacada posição da empresa no mercado, em que figura como a maior vendedora de relógios do Brasil por ponto de venda. O relacionamento com as melhores grifes permite uma curadoria permanente e atualizada de relógios.
Outra inovação da loja que será replicada em toda a rede é o espaço BB Dreams, destinado a receber os clientes com atenção especial. “Desde a apresentação, até o conforto e o cafezinho, oferecemos uma experiência multissensorial em que dizemos aos nossos clientes que todo mundo pode ter um diamante e que na Bigben ele é acessível para diferentes orçamentos”, explica a diretora comercial Karine Sackser.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!