Arquitetura

Jogo de esconde-esconde

Daliane Nogueira
23/01/2014 02:34
Thumbnail

Sala e jantar - A combinação de branco e preto com alguns toques de cor cria a atmosfera masculina no projeto. A integração entre a sala e o quarto é feita pelo móvel-estante giratório, onde fica a tevê, que pode ser vista de todos os ambientes do apartamento. O destaque na parede é um pôster do Iron Maiden enquadrado. Como não havia espaço suficiente para uma mesa de jantar, optou-se por uma bancada de madeira que permite o serviço para duas pessoas e delimita a área da cozinha com a sala. O ponto de cor fica por conta das cadeiras Ant, de Arne Jacobsen

Moradores de Curitiba estão redescobrindo que morar no centro pode ser um bom negócio. Além da óbvia praticidade de estar perto de tudo, a região central está, aos poucos, deixando de reunir aspectos de degradação, para dar lugar a novos empreendimentos, espaços culturais e de lazer. Pensando nisso, um jovem publicitário resolveu investir na reforma de uma antiga quitinete nas imediações do Mercado Municipal. “O espaço era bem desatualizado e não tinha planejamento. Quebramos algumas divisórias e investimos em marcenaria para integrar os ambientes”, conta o arquiteto Guilherme Miranda Vaz de Mello, responsável pelo projeto.
O resultado é um espaço funcional em apenas 29m², que abriga tudo o que o morador precisa. “Conseguimos colocar máquina de lavar roupas, fogão e uma confortável cama queen size recorrendo à marcenaria sob medida, que reveste todo o apartamento e é usada para esconder os eletrodomésticos e o banheiro”, acrescenta Mello.
Produção: Allan Ponciano

Ambientes

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!