Cidade mais leve e alegre

Arquitetura

Kobra vai assinar dois murais inéditos em Curitiba

Luan Galani
24/01/2022 16:11
Thumbnail

Kobra e sua obra Coexistência, feita em 2020 em São Paulo. | Kobra/Divulgação

Curitiba receberá pela primeira vez na história uma obra do artista urbano e muralista brasileiro Eduardo Kobra, que é internacionalmente celebrado por seus grafites coloridos e pelo uso de fotos e figuras históricas. Kobra virá à capital paranaense a convite da incorporadora e construtora Piemonte no próximo dia 29 de janeiro, um sábado, para pintar o letreiro do novo empreendimento imobiliário da empresa, o edifício Croma, no Bigorrilho, na Rua Jeronimo Durski, 1.624. A informação foi concedida em primeira mão para HAUS.
Depois que o prédio estiver concluído, Kobra será o responsável pela pintura de dois painéis na fachada do edifício. “Essa oportunidade criada pela Piemonte transformará a cidade em um local mais leve, repleto de alegria e amor”, ressalta o muralista.
Mural Etnias, feito no Rio de Janeiro em 2016.
Mural Etnias, feito no Rio de Janeiro em 2016.
Para Filipe Demeterco, diretor da incorporadora e construtora Piemonte, contar com os murais do Eduardo Kobra tornará mais agradável a circulação para o curitibano, para quem está no trânsito, em meio à agitação do dia a dia. “É um presente para a cidade. As imensas telas deixarão o percurso de quem passa de carro por lá mais leve”, enaltece.
O trabalho de Kobra no dia 29 de janeiro será aberto ao público e acontecerá na Praça Croma, recém-inaugurada pela Piemonte no local do empreendimento, a partir das 14h. O evento se dará em espaço aberto e contará com food trucks. A ação seguirá todas as normas vigentes de segurança sanitária exigidas nesse período.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!