Lançamento

Arquitetura

Let’s Arch, nova plataforma para arquitetos, oferece 3 meses de acesso gratuito

HAUS
02/12/2021 14:12
Thumbnail
Um ecossistema de conexão, formação e troca de experiências para arquitetos, designers e decoradores. Essa é a premissa do Let's Arch, nova plataforma de educação e comunidade da Pinó, da Gazeta do Povo. A novidade será lançada oficialmente no dia 8 de dezembro, às 18h, em evento digital público e gratuito, que será transmitido no canal do Youtube da plataforma. Faça sua inscrição para acompanhar.
Os profissionais que acompanharem o lançamento, ganharão 3 meses de acesso gratuito aos conteúdos exclusivos da plataforma.
A aceleração das transformações digitais vivida nos últimos meses impacta as relações de consumo e de trabalho. Processo sentido também no mercado de arquitetura e decoração. "Esse foi o nosso ponto de partida. Mas em uma jornada de cerca de seis meses de muita pesquisa, realização de entrevistas e escutas ativas com os profissionais, percebemos a necessidade que eles têm de mais conexão e acesso a informações de forma sistemática, organizada e com curadoria", explica Daliane Nogueira, head do Let's Arch.
Comunidade, gestão, inspiração, especificação, educação e ferramentas, são os seis pilares que fundamentam a atuação de Let's Arch. O objetivo é fortalecer o mercado por meio do apoio aos profissionais, oferecendo conteúdos preparados especialmente para a comunidade e estimulando a troca de experiências.

Negócios e inspiração

O trabalho em arquitetura e decoração é muitas vezes visto como ligado essencialmente à criatividade. Mas esses profissionais são empreendedores e precisam gerir seus negócios enfrentando todas as complexidades. Nesse cenário, o Let's Arch atuará em duas frentes: promovendo o networking na comunidade e tendo ações voltadas à educação, investindo na cultura lifelong learning.
O Let's Arch faz o monitoramento de dezenas de veículos especializados -- nacionais e internacionais -- e entrega diariamente, em grupos de Whatsapp, uma curadoria de conteúdos que vai de tendências a entrevistas com grandes nomes, além de projetos inspiradores e informações sobre o mercado imobiliário.
Dentro destes grupos, o trabalho do Let's Arch é estimular a colaboração entre os pares para construir coletivamente boas práticas para o mercado e fazer com que todos percebam a força da comunidade.
Logo após o lançamento, passarão a acontecer periodicamente sessões de mentorias coletivas com professores, consultores e especialistas do setor. "A primeira mentoria acontece no dia 10 de dezembro e traz um conteúdo exclusivo no Brasil, feito em parceria com uma consultoria de Milão, na Itália. As inscrições, inclusive, estão abertas para este evento [acesse o link]", enfatiza Daliane.
Quem estiver cadastrado na plataforma, que terá acesso gratuito pelos próximos três meses, aproveitará conteúdos sobre gestão profissional, especificação, mercado, além de um material desenvolvido por HAUS -- media partner da plataforma: a sessão "Projeto comentado", onde profissionais com as mais diferentes bagagens contam os desafios da arquitetura na prática, detalhando projetos e inspirando com histórias de empreendedorismo na arquitetura e decoração.

Embaixadores

Boa parte dos conteúdos técnicos da plataforma será feita por parceiros especialistas, são os embaixadores de Let's Arch. Quem integra esse time são o Soma Studio Milano, Renata Pena, Guia de Arquitetura, Growarq, Vobi e Brain Inteligência Estratégica. Let's Arch conta ainda com o apoio institucional da divisão paranaense da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea/PR) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR).
"Desde o início do projeto temos a clareza de que não queremos ser a única voz da comunidade, mas queremos trazer outras vozes, que produzem conteúdos de grande relevância e agregarão conhecimento e reflexões sobre formas de trabalho que levem os escritórios a projetar com mais eficiência, ter mais lucro, além de oportunizar que todos estejam antenados nas tendências e novidades para ampliar as possibilidades de especificação", ressalta.
No evento de lançamento será possível conhecer todos os embaixadores e apoiadores e entender um pouco mais dos conteúdos que serão compartilhados na comunidade Let's Arch. Não perca o evento que será transmitido no Youtube, dia 8 de dezembro, às 18 horas.
Durante o lançamento serão abertas as inscrições na plataforma, que terá acesso gratuito nos primeiros três meses. "É uma oportunidade única para os profissionais conhecerem e se aprofundarem na plataforma que trará novos conteúdos continuamente. Os membros de Let's Arch certamente estarão mais preparados e informados para os desafios que o mercado impõe", finaliza Daliane.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!