Novidade

Arquitetura

Let’s Arch e Asbea-PR lançam parceria voltada à capacitação de arquitetos

Sharon Abdalla
10/11/2022 11:15
Thumbnail
A startup Let's Arch e a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura - Seção Paraná (AsBEA-PR) lançaram nesta quarta-feira (9) uma parceria inédita voltada à capacitação permanente dos profissionais de arquitetura.
"Essa parceria é resultado de um namoro de algum tempo. Percebemos que seria muito importante estarmos juntos neste momento para trazer essas informações e conteúdos técnicos, contribuindo com a associação paranaense e também para levar esse conhecimento para o Brasil", Juliana Schützemberger, vice-presidente da AsBEA-PR.
Durante a apresentação, a head da PinÓ, Andrea Sorgenfrei, lembrou, também, do tempo em que as equipes ficaram mergulhadas no projeto para encontrar a melhor forma de trazer um trabalho significativo não apenas para os profissionais, mas para toda a cadeia do setor. "No Let's Arch trabalhamos com seis pilares: tendências de mercado, gestão profissional, especificação, educação, projeto comentado e conteúdo premium. Teremos dentro da nossa plataforma uma trilha de conhecimento específica, desenvolvida pela AsBEA-PR, para poder capacitar e mostrar o trabalho dos profissionais para todo o país dentro de cada um deles", explicou. Ampliação do networking, oferta de mentorias, e-books e newsletters com curadoria diária de conteúdo são outros benefícios.
O lançamento foi realizado na Cozinha Bom Gourmet, na sede da PinÓ, unidade de desenvolvimento de novos negócios da Gazeta do Povo, e marcado pela realização do evento "Construindo um futuro sustentável", programação voltada à apresentação de cases reconhecidos do mercado imobiliário local e nacional que tem na sustentabilidade seus principais atributos.
Entre eles, estiveram empreendimentos -- residenciais, comerciais e hospitalares -- chancelados por selos de certificações como LEED e WELL. A saber: o Hospital Erastinho, Eurobusiness e o Llum Batel. Também foram apresentados os projetos da Residência HLC e da Orquidaria Rosita, além do case da consultoria Petinelli.
O evento "Construindo um futuro sustentável" contou com patrocínio da Saint-Gobain, que apresentou soluções e materiais que contribuem para a eficiência dos empreendimentos. O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR) e a Petinelli apoiaram a iniciativa.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!