Arquitetura

Lisboa inaugura o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia no segundo semestre

HAUS
07/03/2016 01:00
Thumbnail

Será possível caminhar na cobertura do novo museu. Fotos: Divulgação A_LA

Situado às margens do rio Tejo, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa (MAAT) tem sua inauguração prevista para outubro deste ano. O projeto é assinado pela arquiteta britânica Amanda Levete e fará parte do campus da Fundação EDP, um espaço de 38.000m2, que também abriga o Museu da Eletricidade.
O prédio terá três galerias de exposição, que tiram proveito das características naturais da marginal. O projeto faz referência ao patrimônio material de Lisboa, reproduzindo elementos da cidade, como a textura das calçadas e releituras dos azulejos portugueses. Será possível caminhar e andar de bicicleta sob a cobertura do museu, em forma de concha. O espaço conta ainda com um restaurante com vista para o rio e uma escadaria que levará até o Tejo.
O novo museu terá como foco a cultura contemporânea, por meio da combinação de artes visuais e mídia, arquitetura e cidade, tecnologia e ciência, sociedade e pensamento. O diretor será o arquiteto português Pedro Gadanho, que deixou o posto de curador Arquitetura Contemporânea no Museu de Arte Moderna (MoMA), em Nova Iorque.
 O novo museu MAAT em Lisboa.
O novo museu MAAT em Lisboa.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!