i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
O que fazer?

De série a podcast: 4 dicas culturais para quem ama arquitetura e design

  • PorHAUS
  • 24/07/2020 16:51
Foto: Bigstock
Foto: Bigstock| Foto:

Você prefere séries, filmes, livros ou podcast? As indicações desse mês são para todos os gostos – basta ser apaixonado por arquitetura! Confira as sugestões de alguns dos principais profissionais da cidade.

Siga a HAUS no Instagram!

Livro "The Fountainhead", de Ayn Rand

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

"O romance escrito em 1943 trata de um arquiteto e uma jornalista que se envolvem em uma complexa relação de disputa por poder, busca pelo ápice do potencial criativo e, por que não?, paixão. É um manifesto atemporal da filosofia objetivista de Rand: o interesse próprio como mecanismo do progresso coletivo."

Por Pedro Sunyé, arquiteto e sócio fundador da Y Arquitetos

Filme "Paisagem, um olhar sobre Roberto Burle Marx"

 Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

"O filme documenta a vida e a paixão de Burle Marx em relação às plantas, suas formas, evoluções e cores. Empregava com excelência espécies de plantas nativas em seus projetos, proporcionando belos visuais em diferentes volumes. Colaborador do Modernismo no Brasil tem como marco em sua carreira o Edifício Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. Neste momento tão difícil que vivemos, vale inspirar-se na natureza e apreciar belíssimos jardins integrados às paisagens das cidades, praças e edifícios."

Por Samantha Silva, arquiteta e sócia do Buzzi e Silva Arquitetos Associados

Série "Abstract"

 Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

"Minha indicação é a série Abstract, disponível na Netflix. O último episódio da primeira temporada, com a designer britânica Ilse Crawford, é o meu favorito. A forma como ela pensa e cria os espaços é apaixonante, sempre pensando no bem-estar e na experiência humana. Ela tem uma sensibilidade incrível. Vale muito a pena!"

Por Claudia Lopes, arquiteta

Podcast "Arquipapo"

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

“Nossa indicação para quem gosta de arquitetura e assuntos relacionados é o podcast 'Arquipapo'. O trio de arquitetos curitibanos debate de maneira despretensiosa sobre assuntos que envolvem a arquitetura em geral como filmes, viagens, projetos, faculdade, vida profissional, urbanismo e arquitetos icônicos. Você poderá descobrir curiosidades e dicas sobre arquitetura de maneira descontraída!”

Por Gabriella e Graziella Rossetto, arquitetas

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.