O que fazer?

Arquitetura

De série a podcast: 4 dicas culturais para quem ama arquitetura e design

HAUS
24/07/2020 19:51
Thumbnail

Foto: Bigstock

Você prefere séries, filmes, livros ou podcast? As indicações desse mês são para todos os gostos – basta ser apaixonado por arquitetura! Confira as sugestões de alguns dos principais profissionais da cidade.

Livro "The Fountainhead", de Ayn Rand

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução
"O romance escrito em 1943 trata de um arquiteto e uma jornalista que se envolvem em uma complexa relação de disputa por poder, busca pelo ápice do potencial criativo e, por que não?, paixão. É um manifesto atemporal da filosofia objetivista de Rand: o interesse próprio como mecanismo do progresso coletivo."
Por Pedro Sunyé, arquiteto e sócio fundador da Y Arquitetos

Filme "Paisagem, um olhar sobre Roberto Burle Marx"

 Imagem: reprodução
Imagem: reprodução
"O filme documenta a vida e a paixão de Burle Marx em relação às plantas, suas formas, evoluções e cores. Empregava com excelência espécies de plantas nativas em seus projetos, proporcionando belos visuais em diferentes volumes. Colaborador do Modernismo no Brasil tem como marco em sua carreira o Edifício Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. Neste momento tão difícil que vivemos, vale inspirar-se na natureza e apreciar belíssimos jardins integrados às paisagens das cidades, praças e edifícios."
Por Samantha Silva, arquiteta e sócia do Buzzi e Silva Arquitetos Associados

Série "Abstract"

 Imagem: reprodução
Imagem: reprodução
"Minha indicação é a série Abstract, disponível na Netflix. O último episódio da primeira temporada, com a designer britânica Ilse Crawford, é o meu favorito. A forma como ela pensa e cria os espaços é apaixonante, sempre pensando no bem-estar e na experiência humana. Ela tem uma sensibilidade incrível. Vale muito a pena!"
Por Claudia Lopes, arquiteta

Podcast "Arquipapo"

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução
“Nossa indicação para quem gosta de arquitetura e assuntos relacionados é o podcast 'Arquipapo'. O trio de arquitetos curitibanos debate de maneira despretensiosa sobre assuntos que envolvem a arquitetura em geral como filmes, viagens, projetos, faculdade, vida profissional, urbanismo e arquitetos icônicos. Você poderá descobrir curiosidades e dicas sobre arquitetura de maneira descontraída!”
Por Gabriella e Graziella Rossetto, arquitetas

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!