Arquitetura

Madero no Shopping Palladium reabre após reforma de R$ 4 milhões

Júlia Rohden*
18/10/2017 18:57
Thumbnail

O conceito permaneceu o mesmo, com uma decoração elegante e intimista. As maiores mudanças aconteceram por necessidade técnica. Foto: Gerson Lima / Divulgação

Após dois meses de reforma, o restaurante Madero Steak House no Shopping Palladium foi reaberto e terá um evento beneficente na próxima segunda-feira (23). A unidade iniciou o atendimento aos clientes em 2008 e foi um dos primeiros restaurantes da rede, que hoje conta com 106 unidades, sendo construído depois do Madero Prime, na avenida Jaime Reis.
A rede investiu R$ 4 milhões na modernização do espaço, que teve como foco principal a cozinha. Ela foi completamente redesenhada e ganhou equipamentos mais tecnológicos, como conta o chef e presidente da rede Madero, Junior Durski.
Foto: Gerson Lima / Divulgação
Foto: Gerson Lima / Divulgação
“Já estava ficando difícil trabalhar com a linha de produção que temos hoje. Por isso, otimizamos o espaço da cozinha para que responda às necessidades técnicas [do restaurante]”, acrescenta a arquiteta da rede, Kethlen Ribas Durski, responsável pelo projeto. O Madero Steak House do Shopping Palladium é a primeira unidade da rede a passar por reformas de modernização.

Conceito

A reforma modificou os espaços da unidade, mas manteve o conceito que caracteriza a rede Madero, como explica Kethlen. Assim como nas outras unidades, o Madero do Shopping Palladium conta com elementos que trazem sofisticação ao ambiente, como pé-direito alto e revestimentos de madeira e papel de parede. A novidade fica por conta da troca do revestimento de pedras pelo de tijolos aparentes em uma das paredes do salão.
Foto: Gerson Lima / Divulgação
Foto: Gerson Lima / Divulgação
As mesas foram reposicionadas e o espaço, que antes recebia até 147 pessoas, atenderá 171 clientes simultaneamente. A iluminação intimista, outra característica da rede de restaurantes, também foi mantida e está presente nos pendentes na coloração âmbar, que tem a intensidade do brilho regulada por dimerizador.

Evento

Madero do Shopping Palladium já passou pelo soft opening e no próximo dia 23 receberá o tradicional evento beneficente da rede, dessa vez em parceria com a Fundação Pró-Renal (que oferece assistência para pacientes renais crônicos). Os convites são limitados e podem ser adquiridos no próprio Madero do Shopping Palladium ou na Fundação Pró-Renal.
*Especial para Gazeta do Povo
LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!