Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação| Foto:

Balneário Camboriú é a cidade que concentra o maior número dos edifícios que estão entre os mais altos do Brasil. Grande parte deles, no entanto, ainda está em fase de obra, o que faz do Infinity Coast Tower, entregue neste sábado (14), o primeiro residencial do país com obras concluídas a constar nesta lista.

Assinado pela FG Empreendimentos, o edifício foi o primeiro a passar da linha dos 200 metros de altura (são 234 m, exatamente) quando de seu lançamento, em 2017, com projeto de engenharia de Gustavo Simas. Hoje, esta marca já foi superada por vizinhos como o One Tower (263 m), também da FG Empreendimentos, e o Yachthouse by Pininfarina (281 m), do Grupo Pasqualotto & GT, todos em fase de obras no litoral catarinense.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para a construção do Infinity Coast foram necessários 25 mil m³ de concreto, cujo transporte utilizou aproximadamente 2,5 mil caminhões betoneira. Durante o pico de obra, um total de 1,5 mil funcionários trabalharam simultaneamente no canteiro. Foram utilizados, ainda, duas mil toneladas de aço, 700 km de cabos elétricos, 46 km de tubulação hidráulica, de abastecimento de água e do sistema preventivo e esgoto. A profundidade da fundação equivale a um prédio de 15 andares. No total, são 66 pavimentos, 115 apartamentos (dois por andar) e 47,5 mil m² de área construída.

LEIA TAMBÉM

Prédio mais alto do Brasil terá o elevador mais rápido do país: 45 segundos do chão ao topo

Justiça libera construção da maior roda-gigante da América do Sul em Balneário Camboriú

Prédio de Curitiba é o primeiro do mundo a ganhar certificação de autossuficiência em água

Prédio do século 18 tem apartamento com conceito ?bi-familiar? e espaço separado para mãe e filho

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]