Arte urbana

Arquitetura

McDonald’s convida grafiteiros para transformar restaurantes pelo Brasil

HAUS
27/08/2021 13:22
Thumbnail

Grafite em Belo Horizonte. | Andreza Sena

O McDonald's convidou artistas para criarem murais inspirados na iconografia da marca e nas características regionais de cada cidade. São grafiteiros de seis estados brasileiros que estão criando arte nas fachadas ou em muros próximos de restaurantes da rede em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Distrito Federal e Bahia.
A iniciativa faz parte do Projeto Graffiti, uma parceria do McDonald's com a agência Hub Brasil, para trazer visibilidade para o trabalho dos artistas, bem como explorar o tema de mobilidade de forma descontraída e divertida.
Grafite de Deleon Ribeiro no restaurante da marca em Curitiba.
Grafite de Deleon Ribeiro no restaurante da marca em Curitiba.
Até o momento, já são mais de 11 paredes grafitadas. Em Curitiba, o McDonald´s da Vila Hauer, na Rua Alcino Guanabara, 944, ganhou um painel assinado pelo artista Deleon Ribeiro, presente no cenário do grafite da capital paranaense desde 2001.
“Como morador do bairro e amante de Curitiba, quis destacar a mobilidade da região com o skate e a bicicleta, também colocando nosso símbolo e referência em transporte que é o ônibus biarticulado, aliado aos produtos da marca representados de forma lúdica no painel”, destaca o artista.
Grafite em Porto Alegre.
Grafite em Porto Alegre.
Além de Deleon Ribeiro, artistas como Celso Campos (Gatuno), Lelin Alves e Renato Gave foram escolhidos para grafitar as paredes do drive-thru de restaurantes em São Paulo. Pelo Brasil, outros 10 grafiteiros, entre eles estão Regis Teixeira, Kajaman, Teo Armando, Sascha Beeler, Jotapê Pax, Bernardo Belezzia (Sober.Nardo), Teo Movase, Ramon Phanton (Salve os Muros) e Anderson (and.aero).

Veja os outros grafites do projeto:

Grafite no Rio de Janeiro.
Grafite no Rio de Janeiro.
Grafite em Salvador.
Grafite em Salvador.
Gravite localizado em Recife.
Gravite localizado em Recife.
Grafite em Brasília.
Grafite em Brasília.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!