Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Decoração de restaurante de Curitiba é eleita a melhor das Américas do Sul e Central
| Foto: Eduardo Macarios

Depois de ser eleito o restaurante brasileiro com a melhor decoração, segundo o prêmio International Design Awards (IDA), agora a churrascaria The OX Room Steakhouse, no Batel, em Curitiba, foi laureada pelo LIV Hospitality Design Awards pelo melhor design de interiores das Américas Central e do Sul. O projeto vencedor dos dois prêmios é de autoria do escritório curitibano Studio Guilherme Bez.

Realizado há dois anos, o interior do restaurante, uma combinação de churrascaria, lounge e bar, mistura os estilos rústico, contemporâneo e industrial.

HAUS no Instagram

OX Room - premio design curitiba decoracao arquitetura
| Eduardo Macarios

De acordo com o júri do prêmio, formado por um grupo seleto de arquitetos, designers, hoteleiros, desenvolvedores e personalidades da área, a decoração do restaurante "lembra uma esplanada exterior e um hall interno com uma sensação de chamas, brasas brilhantes e lava vulcânica, com iluminação móvel construída em madeira reciclada de dormentes e uma nuvem de lenha pairando no teto do bar".

A láurea destaca ainda os focos de madeira carbonizada, pilares e vigas industriais, papel de parede de couro de crocodilo, cortinas e biombos de aço de construção.

| Eduardo Macarios

E completa: “Os sofás de veludo dourado e verde azulado e as poltronas suspensas são opções para o público assistir ao entretenimento em uma telona projetada na parede externa.”

Um dos ambientes que Guilherme destaca é o garden na parte de trás da casa, que é semi-aberto, com cobertura de vidro. O espaço conta ainda com dois murais da artista visual Rosângela Grafetti.

| Eduardo Macarios
1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]