LIV Hospitality Design Awards

Arquitetura

Decoração de restaurante de Curitiba é eleita a melhor das Américas do Sul e Central

Luan Galani
06/07/2021 20:41
Thumbnail
Depois de ser eleito o restaurante brasileiro com a melhor decoração, segundo o prêmio International Design Awards (IDA), agora a churrascaria The OX Room Steakhouse, no Batel, em Curitiba, foi laureada pelo LIV Hospitality Design Awards pelo melhor design de interiores das Américas Central e do Sul. O projeto vencedor dos dois prêmios é de autoria do escritório curitibano Studio Guilherme Bez.
Realizado há dois anos, o interior do restaurante, uma combinação de churrascaria, lounge e bar, mistura os estilos rústico, contemporâneo e industrial.
De acordo com o júri do prêmio, formado por um grupo seleto de arquitetos, designers, hoteleiros, desenvolvedores e personalidades da área, a decoração do restaurante "lembra uma esplanada exterior e um hall interno com uma sensação de chamas, brasas brilhantes e lava vulcânica, com iluminação móvel construída em madeira reciclada de dormentes e uma nuvem de lenha pairando no teto do bar".
A láurea destaca ainda os focos de madeira carbonizada, pilares e vigas industriais, papel de parede de couro de crocodilo, cortinas e biombos de aço de construção.
E completa: “Os sofás de veludo dourado e verde azulado e as poltronas suspensas são opções para o público assistir ao entretenimento em uma telona projetada na parede externa.”
Um dos ambientes que Guilherme destaca é o garden na parte de trás da casa, que é semi-aberto, com cobertura de vidro. O espaço conta ainda com dois murais da artista visual Rosângela Grafetti.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!