Arquitetura

Milão ganha mega espaço de lazer com mais de 100 lojas, cinemas e restaurantes

Luan Galani
10/01/2018 09:30
Thumbnail

Fotos: Hufton+Crow/Zaha Hadid Architects/Divulgação

O coração de Milão está de cara nova. A capital mundial do design recém inaugurou um novo espaço de comércio e lazer com 32 mil m², assinado pela estrela da arquitetura e design Zaha Hadid antes de seu falecimento, em março de 2016. Batizado de CityLife Shopping District, o empreendimento reúne mais de 100 lojas de marcas de moda, cosméticos, decoração e tecnologia, além de 20 novos restaurantes e 7 cinemas.
Foto: Hufton+Crow/Zaha Hadid Architects/Divulgação
Foto: Hufton+Crow/Zaha Hadid Architects/Divulgação
O projeto é uma continuidade da ambição da cidade italiana pela requalificação constante de seus espaços. O novo centro traz uma praça pública para passar o tempo livre e uma torre de linhas curvas que dá a impressão de movimento.
“Esse é um exemplo de como Milão pode se transformar e oferecer um novo modelo de cidade“, frisa o diretor do empreendimento Armando Borghi.
O edifício de Zaha agora faz companhia às residências próximas que também levam a assinatura da arquiteta iraquiana, bem como outras duas torres desenhadas pelo renomado arquiteto polonês Daniel Libeskind e pelo arquiteto japonês Arata Isozaki, que ficarão prontas nos próximos anos.
Internamente, o projeto de Zaha explora a madeira em linhas sinuosas, uma forma não muito comum do material, e abusa da luz natural, que entra pela parte superior do prédio e inunda todas as áreas.
O novo ponto promete desenvolver todo o lado noroeste da cidade. Tal é a expectativa, que até uma nova estação de metrô da linha 5 foi inaugurada.
Fotos: Hufton+Crow/Zaha Hadid Architects/Divulgação
Fotos: Hufton+Crow/Zaha Hadid Architects/Divulgação

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!