Arquitetura

O incrível museu da LEGO inaugura este mês e é um espetáculo

HAUS
04/09/2017 18:16
Thumbnail

Imagem: Reprodução/LEGO.

A The LEGO House, projetada pelo famoso escritório dinamarquês BIG — do arquiteto Bjarke Ingels –, já está pronta. O museu fica em Billund, na Dinamarca, cidade onde nasceram as peças encaixáveis que conquistam fãs aficionados desde 1932. A inauguração será no dia 28 deste mês, mas a estrutura já foi “testada” pelos colaboradores da empresa e suas famílias em julho.
Foto: reprodução / site LEGO.
Foto: reprodução / site LEGO.
O objetivo da “Casa de LEGO” é promover um universo de experiências criativas para os visitantes, mostrar todas as possibilidades de brincar e aprender com a combinação dos tijolos do jogo. A construção é composta por 21 tijolos brancos empilhados e um bloco que simula um LEGO no topo.
Foto: reprodução / LEGO.
Foto: reprodução / LEGO.
O térreo conta com uma loja, três restaurantes, instalações para conferências e uma praça de 2 mil metros quadrados. O primeiro e segundo piso dispõem de quatro zonas de jogos divididas por cores — vermelha, azul, verde e a amarela. Os visitantes ainda têm a oportunidade de apreciar a vista dos terraços ao ar livre.
Confira o vídeo da The LEGO House:

As zonas de experiências

Ao todo, são seis zonas, parte delas é gratuita — sem um bilhete, os visitantes podem jogar nos terraços, conhecer a loja LEGO e experimentar a gastronomia nos três restaurantes do complexo.
A zona verde conta com uma cidade em miniatura. Os visitantes podem explorar todos os detalhes das combinações construídas com LEGOs.
Foto: reprodução / LEGO.
Foto: reprodução / LEGO.
A zona amarela permite que os visitantes construam seus próprios animais — peixes, tubarões, aranhas, sapos, caracóis e outras espécies.
A zona amarela. Foto: reprodução / LEGO.
A zona amarela. Foto: reprodução / LEGO.
Na zona vermelha os visitantes podem criar as mais variadas combinações com os tijolos LEGO.
A zona vermelha. Foto: reprodução / LEGO.
A zona vermelha. Foto: reprodução / LEGO.
É esperada a visita de 250 mil pessoas na LEGO House por ano. Os bilhetes para a LEGO House já estão em pré-venda e podem ser adquiridos através do site.

* * *

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!