MUV Residence

Arquitetura

Centro de Curitiba vai ganhar edifício com apartamentos compactos de luxo

Luan Galani
13/05/2022 20:57
Thumbnail

Perspectiva de como será uma das unidades do MUV Residence, no Centro de Curitiba

A Avenida Visconde de Guarapuava, na altura 3.070, bem perto da FAE, UTFPR e Shopping Estação, no Centro, em Curitiba, vai receber até agosto de 2024 o MUV Residence, um edifício de apartamentos compactos de altíssimo padrão. A metragem varia de 24 m² a 36 m² por unidade, totalizando 334 apartamentos e 84 vagas de garagem. A arquitetura é assinada pelo escritório Ricardo Amaral Arquitetos Associados e a incorporação é da Alô Incorp, Investiterras, R. Gubert, Mediar, LMM e WS.
Além de ser um prédio de luxo compacto, outros dois grandes diferenciais do projeto saltam aos olhos. São mais de 30 áreas comuns para moradores e locatários de aplicativos short-stay, como coworkings dentro do edifício, espaço zen, espaço de yoga, uma lavanderia por andar, espaço gourmet, salão de festas, cinema, espaço pet, academia, playground, salão de jogos e vários lounges e bares com vistas incríveis da cidade.
Fachada do MUV Residence, com mais de 300 unidades compactas de luxo
Fachada do MUV Residence, com mais de 300 unidades compactas de luxo
E várias dessas áreas sociais podem ser integradas entre si, criando espaços completos de lazer que chegam até 230 m², como explica Thales Santos, diretor comercial da Alô Imóveis, responsável pela venda das unidades.
Outra tipologia de apartamento do MUV Residence, projetado pelo escritório Ricardo Amaral Arquitetos Associados
Outra tipologia de apartamento do MUV Residence, projetado pelo escritório Ricardo Amaral Arquitetos Associados
Atento aos movimentos do futuro, o condomínio vai disponibilizar área para carros elétricos e contar com serviço de compartilhamento de bicicletas próprias. “Somos o único empreendimento de Curitiba categoria 1 dormitório e studios com soluções como car charging e bike sharing. A nossa localização também foi pensada para favorecer os moradores, visto que estamos em uma das principais avenidas de Curitiba, facilitando o acesso a vários meios de transportes público, privado ou por aplicativo”, ressalta Santos.
Carregamento de carros elétricos e bicicletas próprias para uso dos moradores e locatários são outro diferencial do empreendimento
Carregamento de carros elétricos e bicicletas próprias para uso dos moradores e locatários são outro diferencial do empreendimento
Além de adotar ações de sustentabilidade e mobilidade dentro do empreendimento, o MUV também patrocina ações sociais de construção de moradias populares em parceria com ONGs e projetos ambientais através de ações de reflorestamento, criadouro de mudas de árvores e cultura de abelhas para polinização da mata nativa em RPPNs (Reservas Particulares de Patrimônio Natural).
“Entendemos que, para ser de verdade, temos que ir além dos muros do condomínio e impactar nossa vizinhança também”, pontua Georges Kollias, da Investiterras, também responsável pelo empreendimento.
Espaço lounge e bar no terraço do MUV
Espaço lounge e bar no terraço do MUV
O valor da pré-venda está em R$ 165 mil, sendo uma opção segura de investimento, uma vez que a rentabilidade pode chegar a 30% até 2024, segundo Kollias e Santos, que já fizeram outros sete empreendimentos verticais em Curitiba e Balneário Camboriú.

Veja mais imagens de como será o empreendimento:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!