Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Nabil Bonduki atualmente é professor titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Foto: divulgação
Nabil Bonduki atualmente é professor titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Foto: divulgação| Foto:

A Mostra Arquitetura para Curitiba, bienal que provoca a cidade a partir de ideias e projetos de arquitetos, traz nesta quarta-feira (20) um importante nome da habitação social para uma palestra gratuita. O arquiteto e urbanista Nabil Bonduki é professor titular de Planejamento Urbano da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).

Vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura em 2015 na Categoria Arquitetura, Urbanismo, Artes e Fotografia pelo livro Pioneiros da Habitação Social, Bonduki já foi Superintendente de Habitação Popular de São Paulo (1989-92) e coordenou a elaboração do Plano Diretor de São Paulo entre 2001 e 2004.

Além disso, já prestou consultoria para planos diretores e de habitação em diversas cidades do país, esteve envolvido na coordenação da consultoria para o Plano Nacional de Habitação e foi secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente.

A palestra acontece na quarta-feira (20), às 19h, no Auditório Brasílio Itiberê (R. Cruz Machado, 138, Centro). A entrada é gratuita e as inscrições devem ser realizadas neste link.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Foto: divulgação

3ª Mostra Arquitetura para Curitiba

A terceira edição da exposição bienal que apresenta provocações e possibilidades para a cidade traz o tema “Cidade Presente, Cidade Ausente”. A exposição consiste em 21 propostas desenvolvidas em parcerias de arquitetos com estudantes de todos os cursos de Arquitetura da cidade. Os grupos se debruçaram sobre os projetos durante quatro meses.

A mostra conta com o apoio editorial de HAUS, que explora algumas das proposições construídas para a cidade. Clique aqui para ver todas as matérias publicadas até agora.

Serviço

3ª Mostra Arquitetura para Curitiba

De 15 de outubro a 15 de dezembro no 2º andar do Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco).

LEIA MAIS

Arquitetos apresentam solução para unificar Shopping Estação e Praça Eufrásio Correa

Arquitetos propõem jardins d?água no Centro Cívico e Cândido de Abreu para pedestres

30% dos terrenos do Centro de Curitiba são subutilizados, apontam arquitetos

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]