Arquitetura

Premiado arquiteto de planejamento urbano dá palestra gratuita em Curitiba

Aléxia Saraiva
19/11/2019 15:16
Thumbnail

Nabil Bonduki atualmente é professor titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Foto: divulgação

A Mostra Arquitetura para Curitiba, bienal que provoca a cidade a partir de ideias e projetos de arquitetos, traz nesta quarta-feira (20) um importante nome da habitação social para uma palestra gratuita. O arquiteto e urbanista Nabil Bonduki é professor titular de Planejamento Urbano da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).
Vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura em 2015 na Categoria Arquitetura, Urbanismo, Artes e Fotografia pelo livro Pioneiros da Habitação Social, Bonduki já foi Superintendente de Habitação Popular de São Paulo (1989-92) e coordenou a elaboração do Plano Diretor de São Paulo entre 2001 e 2004.
Além disso, já prestou consultoria para planos diretores e de habitação em diversas cidades do país, esteve envolvido na coordenação da consultoria para o Plano Nacional de Habitação e foi secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente.
A palestra acontece na quarta-feira (20), às 19h, no Auditório Brasílio Itiberê (R. Cruz Machado, 138, Centro). A entrada é gratuita e as inscrições devem ser realizadas neste link.
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

3ª Mostra Arquitetura para Curitiba

A terceira edição da exposição bienal que apresenta provocações e possibilidades para a cidade traz o tema “Cidade Presente, Cidade Ausente”. A exposição consiste em 21 propostas desenvolvidas em parcerias de arquitetos com estudantes de todos os cursos de Arquitetura da cidade. Os grupos se debruçaram sobre os projetos durante quatro meses.
A mostra conta com o apoio editorial de HAUS, que explora algumas das proposições construídas para a cidade. Clique aqui para ver todas as matérias publicadas até agora.

Serviço

3ª Mostra Arquitetura para Curitiba
De 15 de outubro a 15 de dezembro no 2º andar do Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco).

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!