Arquitetura

Conheça as obras incríveis do arquiteto do ano premiado pela rainha Elizabeth II

HAUS
28/09/2018 15:30
Thumbnail
O arquiteto Nicholas Grimshaw foi laureado com a Medalha de Ouro de 2019 pela Instituto Real de Arquitetos Britânicos (Riba, na sigla em inglês). O prêmio, que em 2017 foi concedido ao arquiteto capixaba Paulo Mendes da Rocha, é um reconhecimento a toda a carreira do arquiteto e é aprovado pessoalmente pela rainha Elizabeth II. A medalha será entregue em uma cerimônia no início de 2019.
Entre as obras mais famosas de Grimshaw, estão o famoso Terminal Internacional na estação de Waterloo, em Londres, e o visionário Eden Project, na Cornualha.
O presidente da Riba, Ben Derbyshire, elogiou Grimshaw por “um número extraordinário de edifícios e projetos de infraestrutura de importância internacional, e pelo desenvolvimento contínuo de uma arquitetura que coloca a tecnologia no centro da estética”.
Foto: Rick Roxburgh/RIBA/Divulgação
Foto: Rick Roxburgh/RIBA/Divulgação
“Estou muito feliz em saber da Medalha de Ouro e gostaria de agradecer a todos que apoiaram minha indicação. Minha vida pessoal e profissional sempre estiveram envolvidas em experiências e ideias, particularmente em torno da sustentabilidade; eu sempre senti que deveríamos usar a tecnologia da era em que vivemos para a melhoria da humanidade. Gostaria de agradecer a todos que já trabalharam no escritório por terem contribuído com nosso acervo de ideias e por ajudar a torná-lo um lugar agradável e humano”, disse o arquiteto ao receber a notícia do prêmio.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!