Entre os melhores hotéis urbanos do mundo

Arquitetura

Hotel em Curitiba vai ganhar nova torre no Batel e escultura cinética ao ar livre

Luan Galani
30/07/2021 17:35
Thumbnail
Depois de seis anos desde que abriu as portas na esquina das ruas Gutemberg e Angelo Sampaio e se tornou o primeiro hotel boutique de Curitiba, o Nomaa Hotel, considerado um dos melhores do mundo, anuncia a construção de sua segunda torre, ao lado do espaço atual no Batel. Será um edifício de nove andares totalmente em metal e interligado ao primeiro prédio por meio do térreo e do mezanino.
"Vamos ter 14 novas suítes, um spa maior no terraço e um espaço de eventos para aproximadamente 70 pessoas no térreo, com pé-direito duplo", conta o empresário e fotógrafo André Nacli em entrevista para HAUS direto do México.
Anexo terá 14 novas suítes, spa e espaço para eventos.
Anexo terá 14 novas suítes, spa e espaço para eventos.
O projeto arquitetônico será assinado pelo escritório paranaense Smolka Arquitetura e o design de interiores será desenvolvido pela arquiteta Fernanda Cassou, que foi uma das grandes responsáveis por definir a linguagem contemporânea tão admirada da qual o Nomaa desfruta. A diretora do hotel é Carolina Nacli, outra responsável pelo sucesso do local.
"A novo torre vai ter cara de anexo mesmo. Será em estrutura metálica preta toda aparente. É para ser algo mais forte mesmo", destaca Nacli. "O terreno é pequeno e estreito, e apenas uma solução estrutural arrojada daria conta de tornar realidade nosso desejo. Então o prédio novo vai ficar em balanço sobre o edifício antigo, e apenas a estrutura metálica possibilitaria isso", explica o empresário.
Projeto arquitetônico é da Smolka Arquitetura com interiores assinados por Fernanda Cassou.
Projeto arquitetônico é da Smolka Arquitetura com interiores assinados por Fernanda Cassou.

Restaurante e escultura

O Nomade Restaurante também vai possivelmente ganhar um novo espaço exclusivo no subsolo do novo empreendimento, mas Nacli frisa que isso ainda está sendo estudado.
Escultura cinética será instalada na área externa do empreendimento como presente para a cidade.
Escultura cinética será instalada na área externa do empreendimento como presente para a cidade.
E para presentear a cidade Nacli encomendou uma escultura cinética do artista argentino radicado em Curitiba Claudio Alvarez, que as pessoas poderão admirar sem precisar entrar no hotel. A escultura "O Tempo e o Vento" ficará na esquina do empreendimento e em aproximadamente 45 dias deverá ser instalada. A obra pêndulo tem como força motriz o vento e não precisa de nenhuma outra fonte de energia para se movimentar.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!