Arquitetura

Norte de Miami começará sua revitalização com duas torres de luxo

HAUS
18/04/2016 01:54
Thumbnail

Vista de como ficará a paisagem após o término das obras. Fotos: Rafael Moneo/Divulgação

A região norte de Miami, nos Estados Unidos, planeja uma revitalização completa da área, e o primeiro passo será dado pelo respeitado arquiteto espanhol Rafael Moneo, que ganhou o Pritzker de 1996, prêmio considerado o Oscar da arquitetura internacional. O arquiteto vai levanta duas torres de luxo na área do antigo Jockey Club da cidade.
LEIA MAIS
O nome escolhido para o empreendimento é Apeiron, que significa “ilimitado” em grego, e a construção ganhará vida em Biscayne Boulevard. Na década de 1970, o Jockey Club era um destino noturno bastante popular, mas que perdeu proeminência conforme as atenções e os maiores investimentos foram migrando para South Beach.
O complexo já conta com três torres e vai ganhar com os novos edifícios 240 apartamentos de luxo que variam de 140 m² a 418 m², e um hotel boutique. A área também receberá um centro de bem-estar, quadras de tênis, piscinas externas e uma nova marina.
“A primeira coisa que me conquistou sobre a chance de construir Apeiron foi a oportunidade pensar não apenas na arquitetura, mas também nos jardins, na marina e na paisagem”, confidencia o arquiteto.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!