Arquitetura

O seu conceito de janela vai mudar radicalmente

Luan Galani
19/11/2015 13:00
Thumbnail

Janela projetada pela arquiteta Aldana Ferrer Garcia, quer permite descanso e observação do céu. Fotos: Aldana Ferrer Garcia/Pratt Institute/Divulgação

A arquiteta argentina Aldana Ferrer Garcia pode ainda não se dar conta, mas suas mais novas criações já estão revolucionando a maneira como interagimos com as janelas.
Durante seu mestrado em design industrial no Instituto Pratt, em Nova York, nos Estados Unidos, ela concebeu três novos tipos de janelas intitulados de More Sky (Mais Céu, em inglês), divulgadas na Semana de Design de Dubai, que ocorreu recentemente.
Ao ser aberta, a janela retrátil se transforma em uma área de descanso com assento, que permite a observação do céu ou da rua. O objetivo é simples: promover uma vida mais feliz e saudável ao conectar os usuários com a vida exterior de uma maneira diferente.
A autora explica sua ideia: “Imagine relaxar em seu próprio espaço privado com a luz natural acima da sua cabeça. Imagine estar seguro e seco enquanto observa a chuva caindo sobre a sua cabeça. Imagine descansar na janela tomando uma xícara de chá enquanto olha as pessoas caminhando pela rua. Imagine um pequeno espaço para meditar, com uma vista única e temporária”.
Confira abaixo as fotos das novas janelas que um dia podem chegar até a sua casa. Clique sobre as imagens para aumentá-las.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!