Arquitetura

Nova cafeteria apresenta arquibancadas como mesas e decoração minimalista

Luan Galani
26/03/2019 11:00
Thumbnail

Fotos: Takumi Ota/Nendo/Divulgação | Takumi Ota

Soluções simples são revolucionárias. A mais recente prova é a nova cafeteria da marca Arabica Coffee, projetada pelo escritório nipo-canadense Nendo, um dos titãs contemporâneos do design, que tem à frente a figura de Oki Sato, considerado o designer que mais cria projetos ao longo do ano.
O pulo do gato foi explorar o espaço da loja de uma forma diferente, criando níveis por meio de uma arquibancada de formas curvas, que funciona tanto como mesa quanto banco. O que permite também que, onde quer que o visitante esteja sentado, ele possa aproveitar a vista para o exterior.
O espaço no Kuwait abraça o minimalismo japonês por completo. É envidraçado, completamente branco, com alguns detalhes metálicos dourados ou pretos, e explora a textura natural do cimento nas colunas arredondadas e no piso, a fim de diferenciar a área de passagem da área de permanência e sentar.
O pé direito de 4 metros e a iluminação cênica ajudam a deixar o ambiente ainda mais convidativo e especial.
E as filas, que em geral costumam atrapalhar a organização das cafeterias, nem chegam a afetar esse novo espaço. No projeto, o caixa foi colocado nos fundos, o que não atrapalha a visão dos consumidores.

Veja mais fotos da cafeteria by Nendo

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!